O Fortaleza volta a campo neste sábado (30), às 21h, na Arena Independência. O adversário da vez será o América/MG. A partida é válida pela 29ª rodada do Brasileirão Série A. Eliminado recentemente na semifinal da Copa do Brasil, com uma campanha bastante celebrada, o Leão mira seu foco no campeonato nacional, em busca de assegurar a vaga na fase de grupos da Libertadores.
Enquanto o Fortaleza é o quarto colocado com 48 pontos, o Coelho é o 10º, com 35 pontos. O objetivo do time mineiro é seguir na briga por vaga na fase prévia da Libertadores e se afastar de vez da chamada “zona da confusão”, na segunda metade da tabela. No primeiro turno, vitória do Leão por 4 a 0, com dois gols de David, outro de Éderson e Igor Torres. A equipe de Vojvoda buscará a quarta vitória seguida fora de casa.
América/MG
O técnico Marquinhos Santos não deve contar com o argentino Mauro Zárate entre os onze iniciais. O meia-atacante ainda se recupera de lesão na coxa direita. O Coelho vem de uma vitória importantíssima diante do Santos, além de um empate por 0 a 0 com o Bahia, outro concorrente direto que está na parte de baixo da tabela.
Provável Escalação: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Ademir e Fabrício Daniel. Téc.: Marquinhos Santos.
Fortaleza
O Leão vem de três vitórias seguidas fora de casa, acumulando triunfos diante do Sport, Fluminense e Chapecoense. Vojvoda tem dois desfalques para a partida: Yago Pikachu (luxação clavicular no ombro esquerda) e Lucas Crispim (lesão músculo adutor da coxa esquerda). Os dois se machucaram diante do Athletico/PR, ficando de fora, inclusive, do jogo da Copa do Brasil. Porém, Lucas Lima e Benevenuto retornam ao time. Tinga é outro que está de volta, após se recuperar de lesão.
Provável Escalação: Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi; Edinho (Ronald), Felipe, Ederson, Lucas Lima, Bruno Melo; David e Romarinho.
Arbitragem
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão
Premiere e Rádio Torcida K