Athletico-PR e Fortaleza realizaram um confronto direto pelas primeiras colocações do Brasileirão Série A na noite deste sábado (3). O Furacão levou a melhor e venceu por 2 a 1. David Terans e Matheus Babi abriram vantagem para o time da casa logo cedo. No final do segundo tempo, Igor Torres diminuiu. A partida foi muito movimentada, totalizando 31 finalizações, somando as duas equipes.
Com este resultado, o CAP assume a liderança da Série A, com 19 pontos. Neste domingo, o Bragantino ainda pode reassumir a liderança. O Fortaleza está em quarto lugar, com 15 pontos.
A próxima partida do Leão será contra o América/MG, na quarta-feira (7), às 18h, na Arena Castelão. O Athletico-PR terá menos tempo de recuperação, entrando em campo na terça (6), às 19h30, contra o Santos, na Vila Belmiro.
O Jogo
Com apenas um minuto, o Furacão abriu o placar: Vitinho recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Terans dominou, girou, livrou-se da marcação e bateu na saída de Felipe Alves. A partida começou da melhor maneira possível para o time paranaense. Com oito minutos aconteceu o segundo gol. Terans cruzou, Thiago Heleno cabeceou e Felipe Alves fez grande defesa. Na sobra, Vitinho chutou e Matheus Babi desviou para o fundo das redes.
Aos 11 minutos, o Leão respondeu com Felipe, que cabeceou com perigo após levantamento de Crispim. Porém, na sequência, o CAP assustou: Nikão encheu o pé e Felipe Alves espalmou. A bola bateu no travessão e pingou no chão, sem ultrapassar a linha. Aos poucos, o Fortaleza foi se recuperando, ficando mais com a posse de bola e tentando criar ações ofensivas.
Matheus Vargas teve uma boa oportunidade, mas chutou fraco demais, facilitando para Santos. Depois, Crispim chutou de longe, dois jogadores do Fortaleza tentaram o toque, mas não alcançaram e Santos defendeu. Aos 37’, Matheus Babi recebeu em condição legal na grande área e soltou a bomba, Felipe Alves fez outra grande intervenção. Aos 44’, Christian bateu colocado da meia lua, mirando o ângulo, e a bola tirou tinta da trave.
O Leão voltou melhor na segunda etapa. Yago Pikachu acertou um chute na rede pelo lado de fora e Robson tentou uma bicicleta, mas mandou para fora. Para tentar dar mais dinâmica no meio e no ataque, Vojvoda colocou Luiz Henrique e David com menos de 15 minutos. O Furacão respondeu com Marcinho, que arriscou de fora da área e mandou para fora. Ao contrário do primeiro tempo, que foi intenso, movimentado e com muitas chances criadas pelas duas equipes, o segundo tempo teve uma intensidade menor, com um ritmo mais baixo.
A partir dos 25 minutos, o Athletico decidiu ficar mais atrás, marcando, enquanto que o Fortaleza trocava passes, buscando levar perigo. Entraram também Igor Torres e Romarinho, reforçando o ataque. Aos 34′, Lucas Crispim cobrou falta e Santos defendeu. Após tanto martelar e insistir, o Fortaleza diminuiu o placar. Crispim lançou Éderson na área. O volante mandou para o meio, Igor Torres dominou e chutou. O atacante contou com desvio para balançar as redes. Na reta final, o Leão pressionou, mostrou superioridade, mas não conseguiu o empate.
Ficha Técnica
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Athletico: Santos; Marcinho, Thiago Heleno, Pedro Henrique, Abner; Richard, Christian (Zé Ivaldo), David Terans (Erik); Nikão (Léo Cittadini), Vitinho (Carlos Eduardo), Matheus Babi. Téc.: Antonio Oliveira.
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Ronald (Éderson), Felipe (Luiz Henrique), M. Vargas (Romarinho), L. Crispim; Robson (Igor Torres), Osvaldo (David). Téc.: Vojvoda.
Cartões Amarelos: Robson, Ronald, Pikachu (FOR) / Vitinho, Babi, Abner (CAP)
Gols: Terans e Matheus Babi (CAP) / Torres (FOR)
Comentários 1