O torcedor cearense tem um novo espaço de notícias sobre o esporte local. Nesta terça-feira, 5/1, o portal Torcida K estreia com uma proposta ousada, atuando de forma independente e em multiplataforma, buscando oferecer conteúdo interativo e dinâmico aos seus seguidores.
“Estaremos no site, nas redes sociais, no YouTube e em breve no aplicativo próprio com conteúdo de qualidade. Nosso time conta com alguns dos melhores profissionais do mercado, entre redatores, colunistas e equipe técnica. Vamos entregar informação, opinião e emoção, com um foco especial nas transmissões esportivas”, ressalta Kaio Cézar, idealizador do projeto.
A cobertura do novo portal vai contemplar todos os esportes que tenham cearenses em destaque, indo do handebol ao basquete, do tênis ao futebol. Este, evidente, terá espaço significativo entre as notícias e também na aba de opinião. Na coluna Na Cara do Gol, assinada pelo comentarista Hugo do Vale, por exemplo, o aficionado por futebol terá acesso a crônicas sobre o tema num “ambiente de compromisso com a opinião e a informação”, como o próprio autor pontua.
Em Camisa Clássica, Júnior Ribeiro fugirá do convencional, trazendo uma nova leitura das situações, tanto no futebol quanto em outras áreas do esporte. “E como o nome da coluna remete a camisas, traremos as novidades envolvendo as equipes do estado e da região, que estão investindo cada vez mais em suas marcas próprias e crescendo no setor”, observa Ribeiro, um dos mais jovens da equipe.
O portal Torcida K também terá um espaço destinado às artes marciais. André Matheus, medalhista de ouro no mundial de jiu-jitsu de 2007, e que hoje reside nos EUA, onde ensina a arte suave, assinará a coluna A Hora do Combate, dando relevo ao que acontece no mundo das lutas. “Quero dar evidência aos nossos atletas. Muitos deles estão acumulando conquistas e orgulhando nosso estado. Merecem uma maior valorização e divulgação”.
Mídia Esporte Clube merece destaque. Num momento em que os meios de comunicação passam por diversos avanços, a coluna surge de maneira oportuna, mostrando boas referências de adaptação aos novos tempos. Assinada por Bruno Balacó, jornalista, cronista esportivo e pesquisador da ReNEme (Rede Nordestina de Estudos em Mídia e Esporte), o espaço vai trazer análises, opiniões e bastidores sobre o que é tendência na mídia esportiva do Brasil, com atenção para as novidades da área no Ceará e no Nordeste. “Vamos falar sobre os profissionais, as inovações e o como tudo isso impacta a vida de quem consome esporte por diversas plataformas: rádio, TV, impresso, internet, redes sociais e streaming”, destaca Balacó.
Quero aqui parabenizar ao Kaio César pela iniciativa, e dizer que tenho orgulho de ser seu aluno, discípulo no curso de locução esportiva da Unieducar. Sou cronista esportivo há 17 anos, trabalho aqui no estado do Mato Grosso, e graças a essa plataforma podemos interagir e trocar mais informações.