O Ceará foi a Bragança Paulista e conseguiu um empate em 0x0 com o Bragantino, líder invicto do Campeonato Brasileiro, na tarde desta quinta-feira (1), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 8ª rodada da competição. A partida foi bastante disputada. O Vovô mostrou boa solidez defensiva e poderia, inclusive, ter saído de campo com os três pontos.
O jogo
Os primeiros minutos de partida mostraram os dois times querendo jogo, buscando o campo de ataque e pressionando a saída de bola do adversário.
A primeira boa chance foi do Ceará. Após tabela entre Lima e Sobral, Marlon recebeu na área, mas foi travado na hora do chute.
Buscando manter a posse de bola e trocar passes rápidos, o Bragantino só conseguiu dar o primeiro chute contra meta alvinegra aos 16 minutos, com Claudinho, que bateu de chapa, mas mandou longe do gol de Richard.
Na metade da primeira etapa, o ritmo da partida caiu, com as duas equipes errando muitos passes e sem criar grandes oportunidades. O Bragantino abusava do jogo aéreo sem sucesso e o Ceará não conseguia roubar a bola e fazer uma transição rápida. O primeiro tempo terminou sem gol e sem grandes emoções.
Assim como na primeira etapa, o primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do Ceará. Lima achou Fernando Sobral, que limpou a jogada e bateu pro gol, obrigando o goleiro Cleiton a fazer boa defesa.
Após o lance, o jogo voltou a ficar sonolento e sem grandes oportunidades. Chance de gol somente aos 24, quando o atacante Arthur, do Massa Bruta, acertou belo chute de fora da área e Richard fez bela defesa.
A partir daí, o Bragantino tentou pressionar o Ceará, mas esbarrou no bem postado sistema defensivo alvinegro. Nos últimos minutos, o Vovô, que estava com um jogador a menos – Cleber foi expulso aos 44 – assustou com Kelvin, que chutou para excelente defesa do goleiro Cleiton. Aos 49, no último lance de perigo jogo, Pedrinho completou cruzamento de Aderlan e quase marcou, mas o placar ficou mesmo no 0x0.
Com o resultado, o Ceará chega aos 10 pontos e ocupa a décima primeira colocação na tabela. Já o Bragantino segue na liderança da competição com 18 pontos. O Ceará volta a campo no próximo domingo, às 18h15, na Arena Castelão, contra o Juventude. No mesmo dia e horário, o Bragantino enfrenta o São Paulo, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA:
Bragantino 0x0 Ceará
Local: Estádio Nabi Abi Chedid
Árbitro: Wagner do Nascimento (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Caio Max Augusto (RN)
Bragantino: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Natan Edmar; Raul (Crigor), Lucas Evangelista, Claudinho, Artur; Helinho e Ytalo.
Ceará: Richard, Buiu, Gabriel Lacerda (Jordan) Messias, Bruno Pacheco; Marlon (Naressi) Fernando Sobral, Mendoza, Vina (Jorginho); Lima (Kelvin) Saulo Mineiro (Cleber).
Cartões amarelos: Raul (Bragantino); Marlon, Bruno Pacheco, Cleber (Ceará).
Cartões Vermelhos: Cleber (Ceará).