Jogando fora de casa, na Arena de Pernambuco, Sport e Fortaleza ficaram no empate por 1 a 1. Zé Welison, em um golaço, abriu o placar. Bill empatou para o Sport. Ficou tudo em aberto para o duelo da volta, na Arena Castelão, domingo (3), às 18h30.
O jogo
Assim como em toda final, a partida começou de forma estudada. De inicio, ambas as equipes não partiram para o ataque. Dono da casa, o Sport se viu na obrigação de buscar o gol, mas não dificultou muito a vida do goleiro Max Walef, que pouco trabalhou. Assim como Mailson, arqueiro rubro-negro. Isso se deu devido a pouca efetividade do clube cearense, que não ameaçou tanto, a exceção, no minuto final do primeiro tempo, quando Ceballos cabeceou com perigo.
Contudo, na etapa final, a situação mudou. O Fortaleza voltou mais ativo e buscando o gol a todo o momento, principalmente após a entrada de Moisés, que criou as melhores chances do tricolor. Porém, coube a Zé Welison, em chute de fora da área, marcar um golaço e abrir o placar na Arena de Pernambuco, colocando o tricolor na frente do duelo. No entanto, no final da partida, Bill empatou a final
Agora, a decisão fica para o domingo (3). Fortaleza e Sport voltam a se enfrentar na Arena Castelão, às 18h30.