O Ceará garantiu classificação para a final da Copa do Nordeste 2021 ao bater o Vitória por 2 a 0, na tarde deste sábado (24), na Arena Castelão. Um dos responsáveis por este triunfo é o zagueiro Messias, que anotou o segundo tento alvinegro na partida, após jogada de bola parada ensaiada cobrada por Vina. Após o duelo, o jogador concedeu entrevista onde valorizou o empenho da equipe.
Leia mais: Com gols de Vina e Messias, Ceará bate Vitória e vai à segunda final seguida do Nordestão
“Fico muito feliz pelo gol, mas o importante é a vitória. Conseguimos a vitória, a classificação e fico muito feliz por isso, pelo empenho de toda equipe. Agora é concentrar, temos outra decisão no meio de semana. É trabalhar forte e espero que seja o primeiro de muitos gols com a equipe do Ceará”, disse o camisa 3.
Messias também avaliou o desempenho da equipe diante da proposta de jogo do Vitória, que até assustou no começo da partida, obrigado Richard a fazer grande defesa. Na Copa do Nordeste, o Ceará completou 565 minutos sem sofrer gols. Neste recorte, o alvinegro venceu CSA, Sport, Salgueiro, Sampaio Corrêa e Vitória, anotando um total de 17 gols, demonstrando que o ataque e a defesa são eficientes.
“Acho que não só a minha parceria com o Luiz Otávio, mas a parceria da equipe inteira. A gente sabia que eles iriam vir com ímpeto para tentar a classificação. Jogo eliminatório é assim. Mas nossa equipe teve cabeça, foi consciente, soube jogar o jogo, administrar a pressão deles e depois controlar o jogo, fazer os gols e graças a Deus sair com a vitória.”
No intervalo, Luiz Otávio deixou o jogo sentindo um desconforto muscular. Klaus entrou em seu lugar a jogou todo o segundo tempo.
“O Luiz teve que sair, entrou o Klaus muito bem no jogo, então é valorizar todo o grupo do Ceará, que não são só 11 jogadores, é uma equipe inteira. Todo mundo que entra tem capacidade de representar o Ceará e fazer isso muito bem”, comentou Messias.
Agora o Ceará volta suas atenções para a Sul-Americana. Na terça-feira (27), a equipe de Guto Ferreira encara o Arsenal de Sarandí na Argentina, às 21h30, pela segunda rodada do Grupo C. Na estreia, a equipe de Guto Ferreira venceu o Jorge Wilstermann por 3 a 1.