Wellington Paulista foi um dos destaques do Fortaleza na vitória diante do Coritiba por 3 a 1. Porém, o placar poderia ter sido maior. O atacante desperdiçou duas penalidades, considerando que apenas uma conta para a estatística. O que chamou mais atenção foi que a segunda foi defendida pelo meio-campista Sarrafiore, que assumiu as luvas após a expulsão de Wilson. O camisa 9 concedeu entrevista e abordou o assunto.
WP9 negou mudar o estilo: “Eu perdi o primeiro pênalti porque o goleiro pegou, eu bati mal e ele pegou, como aconteceu no Cearense, contra o Serjão do Barbalha. Não tem nenhum temor quanto a isso. Meu jeito de bater é esse, eu vou bater do mesmo jeito se tiver a oportunidade contra o Vasco. Perdi, paciência.”
“O que eu fiquei incomodado e com vergonha foi ter perdido o segundo pênalti. Era um jogador de linha e eu não imaginei que ele fosse pular na bola, então eu vim e bati um pouco mais forte, imaginando que ele fosse pular com o pé. Mas depois quando acabou o jogo eu fiquei sabendo que ele (Sarrafiore) era goleiro de futebol de salão. E fez até uma defesa bonita, méritos para ele”, completou.
Falando sobre a reta final do Fortaleza na Série A, W. Paulista analisou o contexto: “A gente sabe que está nas nossas mãos a permanência do Fortaleza na Série A, mas também sabemos que não podemos botar totalmente a responsabilidade nos jogadores mais novos ou pessoas que não tenham o emocional tão bom assim para suportar uma pressão tão grande como essa. Nós, mais experientes, estamos tentando conversar com os mais novos e menos experientes para que nos ajudem também dentro de campo.”
“O treinador Enderson Moreira veio falando muita coisa interessante para nós, muita coisa legal. Veio implantando muita coisa bacana também no decorrer dos jogos, então a gente vem melhorando, vem conseguindo fazer grandes jogos com o Enderson, esperamos continuar nessa mesma batida para que a gente consiga o mais rápido possível permanecer na primeira divisão e, depois consequentemente, pensar em voos maiores”, finalizou.
O Fortaleza tem um jogo decisivo com o Vasco nesta quarta-feira (10). O Tricolor de Aço tem 38 pontos e ocupa a 15ª colocação. O Vasco é o 17º com 37. O confronto direto definirá a situação dos clubes na luta contra o rebaixamento. Osvaldo e Romarinho são dúvidas, enquanto que Roger Carvalho e o goleiro Max Walef retornam após períodos no DM.
Comentários 1