Na tarde desta quarta-feira (5), o Fortaleza entrou em campo para encarar o Pacajus, em jogo da terceira rodada do Campeonato Cearense. Em uma partida sem muitas emoções, as duas equipes ficaram no empate por 0 a 0. O Tricolor chegou a ter uma penalidade desperdiçada ainda no primeiro tempo pelo atacante Wellington Paulista.
Jogando com uma escalação alternativa, a equipe do técnico Léo Porto teve dificuldades contra o Cacique do Vale do Caju. Com o empate, o Fortaleza agora soma 7 pontos e assume provisoriamente a liderança da competição. O Tricolor de Aço torce por uma derrota do Ferroviário, que, com 6 pontos na tabela, pode ultrapassar o Fortaleza. O clube coral enfrenta o Icasa, nesta quarta, às 21h30, na Arena Castelão.
O próximo compromisso do Fortaleza será justamente o Clássico das Cores, no próximo sábado (8). O Leão, que ainda não contará com o técnico Juan Pablo Vojvoda, enfrentará o Tubarão da Barra na quarta rodada. Antes marcada para às 20h30 no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, o clássico foi transferido para às 21h, na Arena Castelão.
O Jogo
A partida começou com o Fortaleza tendo a posse de bola e trocando passes no campo de defesa. Jogando com uma equipe alternativa, o time tricolor tentava chegar ao gol do Pacajus. Por outro lado, com uma defesa bem posicionada e apostando nos contra-ataques, o Cacique do Vale do Caju não cedia espaços. O primeiro lance de perigo foi aos 12 minutos, quando Isaque arriscou de longe, mas Crismério defendeu sem dificuldades.
O Fortaleza seguia melhor na partida. Com Felipe e Ronald no meio de campo, o tricolor ditava o ritmo do confronto. Aos 18 minutos, Felipe deu belo passe para Wellington Paulista dominar dentro da área. Porém, antes do artilheiro finalizar para o gol, o bandeirinha João Moracy levantou a bandeira e assinalou impedimento. Aos 21, uma nova chance para o atacante. Após assistência de Isaque, Wellington finalizou para boa defesa de Crismério.
Wellington Paulista era o nome da primeira etapa. Aos 28, o camisa 9 teve outra oportunidade para marcar o primeiro do Fortaleza. Após falta sofrida na área por Osvaldo, o árbitro assinalou pênalti para o Leão. Porém, na cobrança, Wellington isolou a bola por cima do gol, mantendo o zero no placar.
Aos 40, foi a vez de Isaque ter o chute travado pela defesa do adversário. Dois minutos depois, após assistência de Daniel Guedes, Wellington Paulista cabeceou por cima do gol. A partida foi para o intervalo com o zero a zero no placar.
O início do segundo tempo parecia uma reprise da primeira etapa. O Fortaleza dominava a partida, mas não finalizava com precisão. Aos 10 minutos, o Pacajus levou perigo pela primeira vez ao gol tricolor. Após boa trama de ataque, Testinha chutou forte para a defesa de Max Walef.
Aos 14 minutos foi a vez do Fortaleza atacar. Após falta cobrada por Lucas Crispim, Victor cabeceou contra o próprio patrimônio e acertou a trave. Quase gol contra. Com o empate persistindo no placar, o Fortaleza se viu na obrigação de ir em busca da vitória. Aos 20 minutos, Léo Porto trocou, Isaque e Crispim por Igor Torres e Luiz Henrique.
A partida marcou a estreia do atacante Wellington Nem. Aos 40 minutos, o jogador, que foi anunciado em março, entrou em campo na vaga de Osvaldo. O árbitro assinalou mais 6 minutos de acréscimos, mas o zero não saiu do placar.
Ficha Técnica
Local: Estádio João Ronaldo
Árbitro: Luciano Miranda
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e João Moracy de Sousa e Silva
Quarto Árbitro: José Denis Garcês Lima
Pacajus: Crismerio; Igor, Jeferson (Cassaco), Victor, Guto; Dedé, Rafael Tchuca , Rayro (Adriano), Claudivan (Zé Paulo), Testinha (Vonicius) e Rafael Rocha. Téc.: Roberto Carlos.
Fortaleza: Max Walef; Daniel Guedes, Wanderson,João Paulo (Benevenuto), Carlinhos; Felipe, Ronald, Lucas Crispim (Igor Torres); Osvaldo (Wellington Nem), Isaque (Luiz Henrique) e Wellington Paulista (Gustavo Coutinho). Téc.: Léo Porto.
Cartões Amarelos: Claudivan (PAC), Jeferson (PAC); Ronald (FOR), Wanderson (FOR).