A Arena Castelão presenciou dois tempos distintos pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Enquanto na etapa inicial o Treze foi superior e abriu o placar, no segundo tempo o Fortaleza melhorou, conseguiu o empate, pressionou pela virada, mas ficou no 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Jairinho e Wellington Paulista.
A próxima partida do Tricolor de Aço será o Clássico-Rei, contra o Ceará, no sábado (20), às 16h. O Galo da Borborema enfrenta o América/MG, na quinta-feira (18), às 17h, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Coelho tem a vantagem do empate. Pela ‘Lampions’, o time paraibano encara o ABC, também no sábado.
O Fortaleza está em primeiro do Grupo B, com sete pontos. Nesta edição da Copa do NE, o time do suspenso Enderson Moreira, hoje comandado por Luís Fernando Flores, acumula duas vitórias e este empate. O Treze é o segundo do Grupo A, com cinco pontos.
O Jogo
O começo da partida não teve muita emoção. O Treze tinha mais a posse de bola e ocupava o campo de ataque. Porém, as ações não eram tão efetivas e a intensidade do jogo ainda não era alto. A primeira chance clara aconteceu apenas aos 25 minutos: Régis Potiguar dominou de fora de área, ajeitou e soltou a bomba. A bola desviou em Jussa e tirou tinta da trave. O Galo da Borborema seguia melhor: Jairinho chutou colocado, Felipe Alves defendeu. Na sobra, Paulinho arriscou e o goleiro defendeu novamente, mas em dois tempos.
Superior no jogo e mais organizado, o Treze conseguiu abrir o placar. Kleiton levantou na área, a defesa não afastou, Darlan rebateu para o meio e Jairinho tocou meio de cabeça, meio de ombro, vencendo Felipe Alves. A desvantagem acordou o Fortaleza, que tentou responder rápido. Crispim levantou no tumulto, Wanderson subiu e cabeceou para boa defesa de Jeferson. Pouco depois, Wanderson levou a melhor novamente e conseguiu balançar as redes, mas por ter desviado no braço, o tento foi anulado. O Tricolor ainda teve outra chance, desta vez com Osvaldo, mas a defesa conseguiu salvar.
Para o segundo tempo, Enderson colocou Carlinhos e Juninho nas vagas de B. Melo e do jovem Vitor Ricardo. O Treze quase ampliou com Romeu, que aproveitou escorregão de João Paulo e ficou de frente para Felipe Alves. O goleiro do Fortaleza conseguiu abafar o chute e desviar de cabeça para escanteio. Aos poucos o Fortaleza tentava ser mais ofensivo, dar uma resposta efetiva em busca do empate.
Aos 16 minutos, os papéis se inverteram: pela direita, Wellington Paulista cruzou e Carlinhos apareceu na área, cabeceando para fora. O domínio do Leão aumentava, o Treze preferia marcar na defesa e fechar os espaços. O bom momento foi recompensado com o empate: Bola na área, João Paulo tentou de cabeça, a bola sobrou para David. O atacante bateu cruzado e WP9 completou para as redes.
A virada quase aconteceu poucos minutos depois: Carlinhos retribuiu o cruzamento para W. Paulista, o centroavante testou firme, no canto, o goleiro Jeferson fez ótima defesa. Aos 39′, Luiz Henrique recebeu bom passe na área e chutou em cima da marcação. Na sequência, o camisa 8 do Leão bateu por cima.
Ficha Técnica:
Fortaleza: Felipe Alves; Vitor Ricardo (Juninho), Wanderson, João Paulo, Bruno Melo (Carlinhos); Éderson, Jussa, L. Crispim (L. Henrique); Romarinho (Robson), W. Paulista, Osvaldo (David).
Treze: Jeferson; Paulinho, Romulo, Marlon, Emerson; Darlan (Rogerinho), Regis, Romeu; Jairinho (Bruce), Birungueta (Jílio), Kleiton (Ancelmo).
Gols: Jairinho (TRE), W. Paulista (FOR)
Cartões Amarelos: Wanderson (FOR), Emerson (TRE), Éderson (FOR), Júlio (TRE)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Gostei da sua publicação e conseguir tirar algumas dúvidas
que eu tinha e não sabia ao certo onde procurar para
poder esclarecer. Também possuo um site gratuito de
utilidade pública e gostaria que você conhecesse. E quem
sabe até trocarmos experiências sobre SEO ou marketing
digital em nosso segmento. Agradeço à atenção e que
Deus nos abençoe.