O técnico Juan Pablo Vojvoda considera que a postura do Fortaleza na segunda etapa diante do São Paulo, no Morumbi, na noite do último sábado, foi primordial para que a equipe cearense conseguisse sair de campo com mais uma vitória. Segundo o comandante do Tricolor, em entrevista coletiva concedida logo após a partida, a equipe fez um bom jogo diante do time paulista, mas, a segunda etapa foi onde o Leão realmente conseguiu se impor. “Fizemos uma boa partida, principalmente no segundo tempo, onde a equipe teve personalidade e atrevimento para buscar a partida e conseguiu conquistar a vitória no Morumbi”.
Vojvoda considera que o time demonstrou bastante equilíbrio durante os 90 minutos, mas que se destacou mais defensivamente no primeiro tempo. O técnico revela que, no intervalo, pediu aos seus atletas que buscassem fazer um jogo mais agressivo contra o adversário. “[Pedi para] Seguir mantendo o equilíbrio defensivo e buscar com mais intensidade a trave do adversário. Nos primeiros minutos do segundo tempo, a equipe chegou com duas ou três situações de gol claras, mas não converteu. Na bola parada, conseguiu. Depois, a equipe conseguiu se defender até o final”, disse.
Indagado sobre a similaridade dos sistemas do Fortaleza e do São Paulo e o que teria feito para se sobrepôr a isso, o técnico disse que a individualidade e a concentração dos jogadores foram os fatores decisivos para que ele vencesse o duelo de treinadores argentinos. “Ante sistemas muito similares, prevalecem sempre as características individuais. Meus atletas usaram muito bem a parte física, a parte de concentração mental e puderam ganhar uma partida muito importante para nós”, afirmou.
Sobre o seu sucesso no futebol brasileiro e se ele se estaria pronto para assumir grandes clubes do Brasil, Vojvoda adotou uma postura humilde. Segundo ele, o momento é de buscar o crescimento do Fortaleza. “Eu me considero um técnico que está em uma equipe muito importante, que é o Fortaleza, sou muito agradecido por estar nessa instituição e vou seguir trabalhando para que o Fortaleza possa crescer no dia a dia”, finalizou.