O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, analisa que o Tricolor foi intenso na derrota pra o Atlético-MG por 2 a 0 e classificou a atuação leonina como satisfatória, em entrevista coletiva concedida após a partida. Segundo ele, a equipe cearense manteve um nível similar ao adversário durante a partida e disse ter visto uma produção melhor do que a do jogo da última rodada, quando sua equipe foi derrotada pelo Bahia, por 4 a 2, em Salvador. “No jogo de hoje, vi um Fortaleza intenso; analiso um Fortaleza intenso. A sensação de hoje é melhor que a sensação do jogo contra o Bahia. Vi um time com intensidade”, afirmou.
De acordo com o comandante do Leão, a partida foi equilibrada. O gol do Galo no início da partida e uma falha defensiva no segundo tento da equipe mineira foram responsáveis pelo revés leonino. Vojvoda, porém, ressltou que ficou satisfeito com a produção da equipe.
“Um primeiro tempo onde o Fortaleza teve um nível similar ao adversário, um adversário com muita qualidade. O Fortaleza sustentou essa qualidade, mediante a intensidade e também forçando ou criando situações de gol. Não muitas. O adversário, tampouco, criou . No segundo tempo, o gol do adversário foi cedo, 3 minutos, jogada coletiva. No segundo, bola parada, não defendemos bem. Estou conformado com o rendimento do time nesta derrota. Estou com um sentimento bom”, disse.
O treinador Tricolor também avaliou que a confiança da equipe segue em alta. Segundo ele, o time teve variações na partida e o segredo para retomar a boa fase é trabalhar e ter autocrítica em busca de melhorias.
“Seguir trabalhando com responsabilidade. Buscando sempre o melhor para o Fortaleza, escutando. Sou uma pessoa que escuta muito, aceita quando o time nao joga bem. O time, no que diz respeito à escalação anterior, teve variação, três ou quatro mudanças. Lima, Deivid, Felipe… O nível dos jogadores vai seguir subindo e vamos trabalhando para isso”, finalizou.
No próximo domingo, o Tricolor encara o Internacional, no Beira-Rio, às 11h, pela 21ª rodada do Brasileirão. Antes, a equipe enfrenta o São Paulo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta (15), às 21h, na Arena Castelão.