A estreia do Fortaleza na temporada de 2022 foi da forma que o torcedor queria: com vitória. Após golear o Sousa por 5 a 0 na noite desse domingo (31), o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o resultado do Leão do Pici.
Apesar de enfrentar um adversário de “categoria inferior”, como analisou Vojvoda, a estreia do Fortaleza na temporada deixou uma boa primeira impressão, segundo o técnico. O argentino destaca que jogos como esse precisam ser enfrentados com “máxima responsabilidade”:
“Logicamente, a primeira impressão é boa. Sempre é positivo começar a temporada ganhando o jogo. É verdade também que o adversário é de uma categoria inferior, mas são jogos que nós temos que enfrentar com máxima responsabilidade. Marcamos uma boa diferença de cinco gols”, disse.
“Acho que há uma diferença entre um time de Série A e um time de uma categoria inferior. Também acho que a partida são 90 minutos, onde se enfrentam dois adversários, que em um esporte como futebol não tem nada garantido. Então os jogadores fizeram o trabalho que tinha que fazer, que é ganhar o jogo e mostrar respeito ao adversário que tem na frente”, completou Vojvoda.
Com sete reforços já oficializados, o Fortaleza não pretende parar por aí no mercado da bola. Vojvoda crê que não faltam muitos jogadores para o elenco do clube estar fechado, e diz que “dois ou três jogadores” ainda podem chegar ao Leão do Pici.
“Enquanto a sua pergunta, se o elenco está fechado, acho que não falta muito para fechar. Somente dois ou três jogadores podem chegar a vir ao nosso elenco. Acho que o importante é que conservamos boa parte do elenco. É verdade também que sofremos a saída de David e Ederson. Por esse motivo, o setor de meio-campo, nós talvez estejamos incorporando atletas nessa posição. O mercado ainda não está fechado. Temos tempo para seguir analisando cada situação particular”, destaca.
Na goleada por 5 a 0 sobre o Sousa, o Fortaleza demonstrou muitas virtudes em campo. Dentre elas, a mobilidade. Vojvoda destacou a constante movimentação dos atletas, dando exemplos com Crispim e Pikachu. Entretanto, para o treinador, o que mais lhe agradou em campo foi a “reponsabilidade e seriedade” apresentada por cada jogador.
“Acho que a mobilidade, mas sempre mantendo uma estrutura. Não é um sistema estático, ele está sempre com mobilidade. Se o Crispim vai por dentro, sempre está ocupada a ala. Se o Pikachu está por fora, sempre tem que ir um por dentro. Mas o que mais gostei desta partida foi a responsabilidade e seriedade que cada jogador enfrentou esta partida”, finalizou.
Depois da estreia com goleada, o Fortaleza volta todo o foco para o duelo diante do Floresta, que acontecerá já na próxima quarta-feira (2). A partida será na Arena Castelão, válida ainda pela primeira rodada da Copa do Nordeste.