O técnico Juan Pablo Vojvoda lamentou bastante a derrota do Fortaleza para o Internacional por 1 a 0, na manhã deste domingo (19), na Arena Beira-Rio, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante Leonino afirma que houve uma desatenção na fase final da partida e que este deslize custou a derrota ao Tricolor. Vojvoda, entretanto, vê o time em uma crescente nas últimas partidas.
“Uma derrota muito difícil de digerir, muito difícil de explicar. O nível do time está subindo. Contra o São Paulo foi bom, contra ao Atlético foi bom e hoje nós criamos muitas chances de gol. O controle do jogo foi, muitas vezes, do Fortaleza e uma desatenção no último minuto de jogo nos deixou em um mau resultado”, disse.
Indagado se a derrota foi injusta, Vojvoda respondeu que sim, e que o placar doeu nele e nos atletas, porém, segundo ele, o que aconteceu em Porto Alegre deve dar forças e servir de lição ao Fortaleza.
“Eu acho injusta, mas no futebol… o Fortaleza tem que tirar forças disso. Tem que se analisar também o nível do time, que foi bom, num campo difícil, mas o Fortaleza, por momentos, foi superior ao seu adversário, criando opções de gol muito claras. Com o Atlético fizemos um bom jogo, sem criar opções muito claras. Hoje, a situações de gol do time realmente foram opções de gol para ganhar o jogo. Eu estou com dor, os jogadores estão com dor, o torcedor está com dor, mas eu confio muito no time”, afirmou.
Por fim, o treinador disse que o placar adverso deste domingo deixa uma clara lição à equipe. “Que até o último momento o futebol pode premiar ou castigar. Hoje, castigou o Fortaleza”, concluiu.
TREINADOR INSISTE EM NÃO REFORÇAR O LADO ESQUERDO DA DEFESA DO FORTALEZA,POR ONDE LEVAMOS 8 GOLS NAS ÚLTIMAS PARTIDAS.TERA QUE REVER ESSE CONCEITO DE TRÊS ZAGUEIROS E UTILIZAR UM ESPECIALISTA NA POSIÇÃO DE LATERAL ESQUERDO. TITI FRACO DEMAIS NO FUNDAMENTO DE COBRIR OS ATAQUES ADVERSÁRIOS POR ESSE SETOR.