Derrotado pelo Cuiabá na Arena Pantanal, na última segunda-feira (6), o treinador Juan Pablo Vojvoda lamentou o resultado negativo para o Fortaleza e puxou para si a responsabilidade da má atuação do time em rodada de número 37 do Brasileirão. O argentino criticou o primeiro tempo do Leão e comentou a dificuldade de manter o mesmo nível físico dos atletas tendo que fazer uma partida a cada três dias.
“Total, (erro) todo meu”, afirmou o treinador. “O primeiro tempo foi ruim, eu comentei com os jogadores durante o intervalo. Estavam fazendo uma partida que não identificava o que somos. Não tivemos posse de bola, não tivemos situações de gols. No segundo tempo isso mudou, tivemos mais chances de fazer gols, tivemos mais e melhor posse de bola, tivemos tranquilidade para melhores opções de passe, mas não alcançou o alvo”.
Com o Fortaleza tendo feito da 36ª rodada na última sexta (3) e posteriormente precisando embarcar para o Mato Grosso enfrentar o time da casa na segunda (6), o treinador leonino criticou a tabela de jogos muito próximos um do outro e disse ser difícil manter uma padrão técnico e físico em seus jogadores tendo que atuar a cada três dias. No entanto, o argentino já pensa no próximo adversário e espera poder apresentar um melhor futebol diante de seu torcedor.
“Futebol, muitas vezes jogando a cada três dias, é difícil o mesmo nível. Tentar no próximo jogo fazer uma partida melhor que essa, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. A parte física também é importante”, finalizou.
Com o revés, o Fortaleza permaneceu na quinta posição com 55 pontos. Os atletas do Leão se reapresentam na tarde desta quarta-feira (8), Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici.