Após a grande vitória contra o Flamengo no último domingo (5), que marcou o primeiro triunfo tricolor no Campeonato Brasileiro, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, explicou sua estratégia para parar o rubro-negro carioca em pleno Maracanã.
“Nós analisamos o Flamengo e sabíamos que eles iam propor um jogo de posse de bola em determinados setores. Nossa estratégia era, em determinadas zonas, como pressionar e em que momento pressionar. Essa foi nossa estratégia. Muitas vezes nós os pressionamos em bloco alto porque teríamos superioridade ou igualdade numérica para continuar essa pressão alta. Quando não pressionávamos em zona alta e deixávamos o Flamengo circular a bola, teríamos que estar bem posicionados, fechando linhas de passes internos e atacar as costas do Flamengo”.
“Não sei se é um erro do Flamengo, isso acontece muitas vezes com a gente no Castelão. Equipe que propõe jogo tem que correr riscos. E o Flamengo, como é um dos maiores times do Brasil, tem que propor e correr riscos. E nós tivemos que adaptar nosso funcionamento ao que precisamos para essa partida”, completou.
O argentino também tratou de ressaltar a confiança no seu elenco, já que vários jogadores considerados reservas atuaram na partida e foram destaque, como o atacante Robson, autor de um dos gols, e do zagueiro/lateral Landázuri.
“Hoje jogaram jogadores que não tinham continuidade e eles responderam. Vamos continuar trabalhando porque estamos numa situação que não é boa para gente no Brasileirão e vamos pôr nossa máxima responsabilidade para o próximo jogo também”, disse.
LEIA MAIS
+ Com gol no final, Fortaleza bate o Flamengo e conquista a primeira vitória no Brasileirão
Por fim, Vojvoda chamou a torcida para os próximos jogos da equipe, já que o Fortaleza fará três das quatro próximas partidas na Arena Castelão contra Goiás, Athletico e América/MG.
“O torcedor está perto de nós. Eu falei depois de perder o clássico que eu compreendo o torcedor e precisamos deles. Mas eles vão estar com a gente e com apoio a todo elenco. Eu necessito de todo elenco e necessito muito de todo torcedor. E vamos continuar trabalhando porque estamos em uma situação que não é boa para a gente no Brasileirão e vamos por nossa máxima responsabilidade para o próximo jogo”, explicou.
Quem também falou sobre o duelo foi o volante Zé Welison, um dos destaques da equipe na partida. O jogador destacou a importância da vitória para a moral do elenco e que eles são capaz de fazer mais ainda.
“É uma vitória que nos traz confiança, que eleva nosso astral. A gente sabe que é capaz do que a gente vem fazendo durante a temporada. Infelizmente não começamos o campeonato bem devido a alguns jogos em que a gente tem vacilado. Hoje a gente pôde ser crucial e sair com um resultado positivo diante do Flamengo, uma equipe muito forte, que propõe o jogo toda hora e a gente pôde se defender bem e contra-atacar bem, finalizar e concluir em gol”, disse.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.