A grande vitória do Fortaleza na tarde deste domingo (6) colocou o Tricolor de Aço na liderança do Brasileirão nesta segunda rodada. Com gols de Titi, Robson, Pikachu, Zé Gabriel (contra) e W. Paulista, o time de Juan Pablo Vojvoda goleou o Internacional por 5 a 1. O gol do colorado foi anotado por Praxedes, no segundo tempo.
+ Artilheiro da Série A, Yago Pikachu celebra goleada e mantém cautela sobre objetivos do Fortaleza
Em entrevista coletiva, o técnico Vojvoda fez sua análise da partida. Ainda no primeiro tempo, o Inter ficou com um homem a menos após Pedro Henrique acertar o pé no pescoço de Robson. Mesmo assim, o time manteve a superioridade ao longo da segunda etapa.
“Eu acho que foi uma partida onde o Fortaleza foi superior ao adversário. Desde o primeiro minuto de jogo se viu uma equipe como a nossa, com uma pressão intensa, criando situações de gols e creio que foi uma diferença merecida, apesar de que o adversário ficou com um homem a menos. O Fortaleza soube controlar a partida durante 90 minutos”, analisou.
O Fortaleza encara o Ceará no Clássico-Rei, novamente na Arena Castelão. A partida decisiva acontecerá na quinta-feira (10), às 19h. Pelo Brasileirão, o Fortaleza recebe o Sport, no domingo (13).
Futebol tem momentos. Este é um momento bom da equipe, é bom desfrutar este momento hoje, mas amanhã já é pensar no Ceará. Futebol brasileiro tem muitas partidas importantes e quinta-feira é um jogo muito importante, tanto para o rival quanto para nós
Juan Pablo Vojvoda
Vojvoda também comentou sobre as orientações no intervalo: “Compromisso de que é um jogo e que dois gols não é uma vantagem importante, o adversário com um homem a menos e que não deveríamos nos conformar com isso. Tínhamos que buscar um gol a mais e os jogadores entenderam a proposta e conseguiram aumentar a vantagem.”
Na ponta da tabela, o Tricolor divide a liderança com o Atlético/GO. Ambos com seis pontos, mas o Fortaleza tem um saldo de gols melhor. O bom início empolga, mas o técnico argentino manteve a cautela e preferiu focar na decisão da quinta-feira (10) contra o Ceará, pela Copa do Brasil.
“São apenas duas rodadas do Brasileirão. É verdade que ganhamos dois jogos importantes, mas o mais importante agora é trabalhar para a partida de quinta. Sabemos que o adversário não ganhou ontem, mas é um clássico e será uma partida muito disputada”, comentou o técnico.