O Fortaleza largou bem no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, e venceu, nesta última quarta-feira (22), o Ceará por 2 a 0, com dois gols de Yago Pikachu. Agora, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, fica com a vaga na próxima fase da competição.
Após o duelo, o técnico Juan Pablo Vojvoda analisou a partida do Fortaleza e elogiou o comportamento da equipe dentro de campo: “O time jogou como uma unidade, um funcionamento coletivo, muitas vezes sem bola. O time respondeu defensivamente quando teve que responder e respondeu ofensivamente, não tendo muita posse de bola, nem um funcionamento vistoso, mas o time criou situações e essas situações nós pudemos converter em dois gols”.
Yago Pikachu e Marcelo Boeck foram grandes nomes na partida. O camisa 22 foi fundamental na vitória marcando os dois gols. Já o goleiro fez grandes defesas. O treinador argentino, claro, exaltou os atletas: “O Yago (Pikachu) é um jogador importante para o time. É um dos nossos capitães. O Marcelo (Boeck) também. É um jogador que está no Fortaleza há muitos anos. Ele já viveu muitos momentos bons ou momentos que necessitavam dele, e ele sempre esteve ali”.
Por fim, o comandante deixou claro a confiança que possui na equipe: “Eu confio neste time. Em momentos importantes, eles respondem. Mas temos que responder em todos os momentos, porque a partir de agora toda partida vai ser importante. Mas temos um bom grupo, um bom elenco, temos que ter humildade de continuar com o nosso trabalho, manter os pés no chão e trabalhar o dia a dia. E confiar neste time e em cada um dos jogadores que integram o elenco do Fortaleza”.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações