O Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Fluminense na noite deste domingo (20) em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não manteve o Leão na ponta da tabela, descendo para a vice-liderança por conta da vitória do Athletico/PR. Após a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva e analisou o desempenho da equipe.
+ Fortaleza empata com Fluminense, mantém invencibilidade, mas deixa a liderança da Série A
“Sempre há o que melhorar. O adversário conhece nossa forma de jogar e cada vez vai conhecendo mais. Nós teremos que encontrar variantes para poder superar estas dificuldades que podemos encontrar”, disse o argentino quando questionado sobre o setor de criação do Fortaleza.
Os gols saíram no segundo tempo. Caio Paulista abriu o placar e Robson empatou. Vojvoda manteve o sistema com três defensores, com Yago Pikachu e Luiz Henrique como alas, porém a novidade foi Romarinho centralizado, na posição que seria de Matheus Vargas.
“O Fortaleza teve mais de 60% de posse de bola, é verdade, muitas vezes é muito difícil, diante de um adversário muito fechado, encontrar espaços, espaços nas costas. As brechas dos adversários se encontram quando o adversário deixa campo aberto em suas costas. Não foi uma partida que deu essa impressão para mim. Eu acho que o Fortaleza teve intenção e boa posse para gerar situações de gols, o time teve 16 situações de gol e o adversário teve três ou quatro. Mas o futebol é futebol, e futebol é 1 a 1 nesse tipo de partida”, analisou.
Juan Pablo Vojvoda avaliou as situações do jogo e enalteceu o poder de reação da equipe após sair atrás do placar. Na Série A, o Leão tem cinco jogos, com três vitórias e dois empates. Na temporada, agora são 20 jogos de invencibilidade.
“Acredito que no primeiro tempo foram duas situações muito claras, do David de cabeça e do David com o pé. Foram situações que poderiam ter aumentado a diferença, mas não se pôde, é o futebol. A equipe respondeu ao 1 a 0 e diante de um adversário que fechou muito as suas linhas, fechou espaços. Eu considero positivo que a equipe pôde abrir espaços e fazer um gol”, comentou Vovjoda.
O tricolor dê aço fortaleza tá muito bom só em está ganhando graças a Deus e só se manter firme é sebo nas canelas ó técnico sangue bom é os jogadores também vai dar certo se Deus quiser parabéns meu tricolor dê aço fortaleza tem nome fortaleza tem história