Desde o início da semana, tudo indicava que a estreia do treinador argentino Juan Pablo Vojvoda no comando técnico do Fortaleza só aconteceria no Clássico-Rei deste sábado (15). Contudo, o hermano não esperou e já ficou à beira do gramado do estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, na goleada tricolor contra o Crato por 6 a 1, na noite chuvosa dessa quarta-feira (12). Após decidir se hospedar inicialmente no Centro de Excelência, no Pici, Vojvoda comandou a equipe tricolor depois de apenas três dias de preparação e disse aprovar o desempenho do Fortaleza diante do Azulão do Cariri.
“Gostei do desempenho da equipe, pois jogaram sério, o time esteve comprometido durante toda a partida e respeitou o adversário e conseguiu conquistar um bom placar. Contudo, são apenas três dias de atividade e precisamos seguir trabalhando para continuar evoluindo na temporada. Teremos que trabalhar muito para estar à altura do que representa a instituição”, alertou.
Apesar da intensa chuva, o Tricolor conseguiu impor seu ritmo e concluiu em gol as chances que criou. Todavia, o treinador leonino ressaltou que o triunfo diante do Crato não significa que tudo está resolvido. “Foi um bom resultado, mas não podemos pensar que está tudo feito. Fomos superiores ao adversário, mas ainda precisamos corrigir algumas situações para que a equipe continue conquistando as vitórias”, avalia.
E a primeira “prova de fogo” de Vojvoda à frente do Fortaleza já acontece sábado, quando o primeiro Clássico-Rei pelo Campeonato Cearense 2021 será realizado, o segundo da temporada, visto que os times já se enfrentaram pela Copa do Nordeste e ficaram no 0 a 0, em 20 de março.
Com 11 pontos e na segunda colocação, o Leão precisa vencer e torcer por um tropeço do Ferroviário contra o Atlético Cearense, no Raimundão, também neste final de semana, para retomar a liderança da competição e assegurar uma vantagem para as fases finais do certame.