O Fortaleza sofreu sua primeira derrota no Brasileirão Série A diante do Flamengo, jogando no Maracanã. O resultado de 2 a 1 foi construído principalmente no primeiro tempo, quando a equipe tricolor tomou dois gols de Bruno Henrique. Após o resultado, o técnico Juan Pablo Vojvoda, que estava invicto há 12 jogos no comando do Leão, comentou sobre os principais motivos que trouxeram o revés para sua equipe.
+ Fortaleza é derrotado pelo Flamengo no Maracanã e perde a invencibilidade no Brasileirão
“Eu acredito que no primeiro tempo a partida foi muito ruim para nós, não soubemos sustentar nosso jogo. Nós falhamos em muitos passes na primeira zona e o Flamengo teve uma boa posse de bola, criando situações de gol e nós só tivemos uma com o Pikachu. A equipe foi superior e não conseguimos jogar os primeiros 45 minutos. Eu sou o responsável por isso”, disse o treinador.
O Fortaleza sentiu-se acuado no primeiro tempo e saiu para o intervalo com dois gols de desvantagem. Mas na etapa final, a equipe voltou mais intensa e logo diminuiu o placar. Depois disso, aconteceram boas chances entre as equipes e o Tricolor de Aço quase conseguiu o empate no final da partida. Ao ser questionado sobre a mudança de postura em campo no segundo tempo, o técnico argentino pontuou.
“No segundo tempo se viu o Fortaleza que estamos acostumados, um time intenso, agressivo, que quis empatar a partida, fizemos o primeiro gol e seguimos trabalhando. Tivemos atitude de querer reverter a situação, fazendo pressão nos jogadores adversários e gerando oportunidades. Então eu creio que essa foi a principal variante entre o primeiro e segundo tempo, nosso comportamento mudou”, comentou o argentino.
Agora, o Leão parte para Porto Alegre onde encara o Grêmio no próximo domingo (27), às 20h. Apesar do término recente do embate contra o Flamengo, Vojvoda avaliou as próximas jornadas da equipe. Ao ser perguntado em relação ao que fazer para voltar a vencer no Brasileirão, o treinador explicou que será preciso fortalecer a postura dos segundos tempos dos últimos dois jogos e corrigir os fatores negativos do encontro desta noite.
Temos que aceitar mais ó tome é técnico está fazendo um bom trabalho acontece que esse flamengo e trenado pelo Rogério Ceni é conhece o time do fortaleza mais importante que estamos bem graças a Deus bora prá frente que se anda