O Fortaleza reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão Série A. Após seis jogos sem vencer na competição, o Leão do Pici derrotou o Sport na Arena de Pernambuco, com gol do zagueiro Marcelo Benenvenuto. O resultado recolocou o time na terceira colocação. Em entrevista coletiva, Juan Pablo Vojvoda fez sua análise da partida e reconheceu a atuação abaixo da média.
+ Benevenuto marca de cabeça, Fortaleza vence o Sport e assume o terceiro lugar no Brasileirão
“Eu considero que o Fortaleza fez um jogo inteligente defensivamente. Sinceramente, eu desfrutei mais de outros jogos. Nós tivemos outros jogos mais eficazes. Nesta partida, nós necessitávamos cortar essa sequência sem vencer e para isso também é importante jogar a partida com inteligência, sabendo interpretar os momentos que o time está passando”, comentou o argentino.
Vojvoda destacou jogos anteriores, quando a equipe fez boas atuações, encarou os adversários de frente, mas não conseguiu a vitória. Diante do Sport, o mais importante era obter os três pontos e encerrar a sequência sem vencer na Série A.
“Em jogos anteriores, o time fez bons jogos, principalmente contra o Inter. Fizemos um jogo interessante também contra um adversário muito bom como o Atlético/MG e não conseguimos ganhar ou empatar. Este jogo contra o Sport, um time que está em uma situação complicada, e tinha pra ser um jogo muito parelho, disputado, como foi hoje, e nós precisávamos vencer e logramos o objetivo”, comentou o técnico.
Recentemente, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, revelou o assunto que teve em conversa com Vojvoda. Os dois conversaram sobre futebol, tática e sobre o aspecto humano que envolve a profissão de treinador. O argentino comentou na ocasião que sente falta da família. Questionado sobre isso, e a respeito do carinho do torcedor, Vojvoda disse: “Eu estou agradecido ao povo de Fortaleza, principalmente ao torcedor, que eles me fazem sentir seu carinho. O pessoal que trabalha no dia a dia no Pici. A todos, o cozinheiro, a imprensa. O Fortaleza é muito mais forte quando estão todos unidos.”
Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Atlético/GO, no sábado (2), às 17h, na Arena Castelão. A expectativa é ter público no estádio pela primeira vez após o início da pandemia. O Tricolor subiu para terceiro no Brasileiro, somando 36 pontos, ultrapassando o Flamengo, que tem 35.
Muito grande, os jogadores necessitam, querem a volta do público ao estádio. O futebol profissional tem muito de dinheiro, de televisão, mas o espírito do futebol é a bola, o jogo, os jogadores jogando e os torcedores apoiando. E esse é o espírito do verdadeiro futebol e ainda mais num futebol tão importante como o brasileiro.
Vojvoda sobre a expectativa para a volta os torcedores ao Castelão
Comentários 1