Foto: Samy Oliveira/Campinense
Depois de 40 dias sem entrar em campo devido a paralisação do Campeonato Cearense, o Caucaia iniciou nesta semana uma reformulação no seu futebol visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Enfrentando dificuldades durante o período sem futebol, a Raposa Metropolitana anunciou que disputará a sequência do Campeonato Cearense com um elenco alternativo e com um treinador interino, já que rescindiu com vários jogadores e com o técnico Erandir. O retorno do estadual já no próximo sábado (1), deixou o clube sem tempo hábil para remontar a equipe.
Seguindo o planejamento para a disputa da Série D, a diretoria do Caucaia já anunciou o seu novo treinador. Com passagens por equipes como Campinense-PB, São Bernardo-SP e Atibaia-SP, o paulista Ederson Araújo, de 39 anos, foi o escolhido para comandar a reformulação do clube metropolitano. Apesar de não ficar a frente da equipe no Campeonato Cearense, Ederson já iniciará seus trabalhos na Raposa na próxima semana.
O Caucaia estreia na Série D do Brasileirão no dia 5 de julho, contra o Campinense, na Paraíba. No Grupo A3 da competição nacional, o clube cearense terá também as companhias de ABC, América-RN, Atlético Cearense, Salgueiro, Souza e Treze. Já no Campeonato Cearense, a Raposa disputou apenas uma partida na segunda fase e enfrenta o Fortaleza, no próximo sábado, na Arena Castelão.