O Ceará tem uma ausência certa para a próxima partida. O meia Vina recebeu cartão amarelo contra o Atlético/GO, neste domingo (9), e não enfrentará o Corinthians. O camisa 29 foi advertido após reclamar de uma marcação do árbitro, que assinalou falta de Marlon. Por outro lado, o Alvinegro poderá ter retornos para o próximo compromisso.
Jael e Gabriel Dias, que tiveram suas penas convertidas pelo STJD em medidas de interesse social, estão aptos para atuar no próximo domingo em Itaquera. Outro que retorna é o zagueiro Gabriel Lacerda, que cumpriu suspensão diante do Dragão. Guto Ferreira pode optar por manter Cléber no ataque, Buiú na lateral-direita e Luiz Otávio na zaga.
Gabriel Dias, inclusive, já concluiu o período de transição e vai treinar com o grupo esta semana. Outro que deve voltar é o volante Oliveira, que se recuperou de uma pubalgia. Ele inicia a transição nesta semana.
Para a vaga de Vina, Guto Ferreira deve escalar o meia Jorginho. Porém, outras opções podem ser consideradas, como Lima atuando mais centralizado. A reapresentação do Ceará acontece nesta terça-feira (10), às15h, em Porangabuçu.
O Vina estando suspenso é um alívio para o CEARÁ que poderá jogar com 11 jogadores.
Estão demonizando o Vina pelas atuações apáticas. Ele não desaprendeu. Depois desimbesta a fazer gols e vcs vão ter que dizdizer as bobagens que escrevem e só prejudicam o andamento do ambiente alvinegro.
O Vina, apesar de não fazer gols, vem desempenhando seu papel no meio campo do Ceará. Acredito que logo ele volta a fazer gol.