Artilheiro e líder de assistências do Ceará pelo segunda temporada seguida, o meia Vina pediu desculpa ao torcedor alvinegro má atuação no primeiro tempo e derrota para o Palmeiras, na Arena Barueri, pela última rodada do Brasileirão. Lamentando de ter encerrado a disputa sem conseguir uma vaga na pré-Libertadores 2022, o camisa 29 valorizou que o Alvinegro conseguiu, pelo segundo ano consecutivo, garantir classificação para à Sul-Americana e já pensa na próxima temporada. Para o armador, o Vovô terá de montar um elenco forte pensando em brigar por grandes coisas e fazer uma “temporada vencedora”.
“Primeiramente, diante do jogo, dizer desculpa ao nosso torcedor, principalmente pelo primeiro tempo. A gente buscava algo maior na competição, mas é uma competição onde lá atrás muitos achavam que a gente ia brigar para não cair. Mais uma vez, buscamos uma classificação para à Sul-Americana”, disse Vina. “Agora descansar, recarregar as energias com a família para o ano que vem fazer uma temporada vencedora mais uma vez”.
Autor de 21 gols pelo alvinegro no Brasileirão, sendo 13 em 2020 e oito em 2021, Vina é o maior artilheiro do Ceará na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Na temporada, são 11 gols e seis assistências em 51 jogos.
Devido à paralisação nas competições do ano passado por causa da pandemia da Covid-19, alguns jogadores tiveram as férias adiantadas visando o retorno para 2021. Vina, inclusive, chegou a se reapresentar antes do previsto, por decisão própria, para ter um ano melhor do que o anterior. Porém, tendo a maior parte do ano não vivendo bom momento dentro de campo, o pai de Enrico brilhou na reta final do Brasileirão e foi, assim como em 2020, o principal nome do Vovô dentro das quatro linhas. O meia, que se lesionou na 36ª rodada contra o Corinthians, chegou a ser dúvida para os últimos jogos. Mas, com tratamento intensivo, esteve em campo nos dois últimos jogos da competição.
“Foi uma maratona de dois anos consecutivos, praticamente. Eu mesmo tive duas lesões nessa participação, o (Bruno) Pacheco e Luiz Otávio também tiveram porque são jogadores que atuaram em bastante jogos, têm bastante minutagem. Agora é descansar e pensar em formar um grupo para o ano que vem para buscarmos coisas grandes. Ceará é isso, Ceará grande e tem que pensar grande”, finalizou.
Jogadores e membros da comissão técnica alvinegra entraram de férias nessa sexta-feira (10). Reapresentação acontece no dia 8 de janeiro, num sábado.