Através de seu perfil no Instagram, o meia Vina comentou sobre a confusão generalizada que aconteceu neste sábado (8) após o título do Bahia diante do Ceará, na final da Copa do Nordeste. Muita correria, socos e pontapés aconteceram entre jogadores de ambos os times enquanto a equipe da cerimônia montava o palco para a festa. O camisa 29 do alvinegro deu sua versão dos fatos, lamentou o ocorrido e pediu desculpas aos torcedores.
+ Árbitro expulsa cinco em Ceará x Bahia e coloca tentativa de agressão com cadeira na súmula
“O que tenho pra falar em relação após o jogo é que minha atitude foi separar e não me arrependo por isso. Estava falando com o árbitro quando começou a confusão. Muitos falam em não saber perder, mas vendo os fatos, a questão foi não saber ganhar e respeitar o próximo. Conversei com um amigo jogador do time do Bahia, um cara referência no time, e ele me pediu desculpas e realmente disse que foi o calor da comemoração que tomaram algumas atitudes”, disse Vina em seu Instagram neste domingo (9).
O árbitro relatou em súmula a briga e expulsou cinco jogadores, sendo três do Ceará: Jael, Mendoza e Gabriel Dias, e dois do Bahia: Juninho e Daniel. A confusão começou após provocação de Nino Paraíba em Jael.
“E nisso tem uma reação dessa ação que com o calor do momento não dá pra ser controlada ainda mas quando a provocação foi diretamente e afrontosa para alguns dos meus companheiros. E tu que é machão e manda mensagem me dizendo que não fui pra briga, me desculpe, mas se tu não ganha a vida com uma profissão de artes marciais(um esporte), tu é um covarde e por isso tua vida deve estar como está!”, seguiu relatando o jogador do Ceará.
Em campo, o Bahia venceu no tempo normal por 2 a 1. O resultado levou o jogo para as penalidades, já que o Ceará venceu a ida por 1 a 0. Na marca da cal, o Esquadrão ganhou por 4 a 2. Vina foi substituído aos 45′ do segundo tempo dando lugar a Jorginho.
“O mundo pede empatia, estamos atravessando uma pandemia onde muita gente boa se foi. É momento de mudança pra um mundo melhor e mais humano! A única coisa que tenho realmente a dizer sobre ontem, é DESCULPA ao torcedor do Ceará. Marcas como essas no futebol elas doem, ainda mais recente assim, deixa cicatrizes mas fortalece muito, ajuda a crescer, a se reinventar e buscar melhorar cada dia mais para nós como atletas e humanos, mas também para que vocês tenham orgulho de quem representa o Manto Alvinegro! Temos competições importantes pela frente e vamos sim fazer história, Acreditem em nós, é o apelo que eu faço! Que Deus abençoe a vida de cada um! Um Feliz dia das Mães! Vamo que vamo!”, completou Vina.
Parabéns guerreiro você foi simplesmente sensacional com sua explicação só quem está em campo sabe o que é adrenalina de uma partida de futebol numa decisão de título grande abraço VINA estamos juntos
Parabéns Vina eu vi o video vc dando cobertura a Nino a grandeza do seu gesto que a torcida tricolor te da moral.