Jogador do Ceará, Victor Luís vive grande fase nesse início de temporada. Sabendo que futebol é feito de bons e maus momentos, o atleta valoriza a briga sadia pela titularidade na lateral-esquerda do Vovô, elogiando as qualidades do companheiro Bruno Pacheco e e afirmando que essa disputa interna é importante para que todos estejam sempre buscando evoluir o nível.
LEIA MAIS:
+ CBF divulga detalhes de partida entre Ceará e Tuna Luso/PA, pela segunda fase da Copa do Brasil
+ Presidente do Ceará confirma acerto com Rodrigo Lindoso; contrato é de empréstimo até o fim da temporada
Os números de Victor Luís desde seu retorno são muito bons. Em nove partidas, o lateral foi autor de três gols e vem se destacando ao lado de Vina na vice-artilharia, atrás somente o Mendoza, que balançou as redes quatro vezes e é o goleador máximo do Alvinegro na temporada, até aqui. Com o retorno de Bruno Pacheco, que passou um período fora dos gramados por lesão e agora está apto, o ex-Palmeiras avalia essa disputa pela titularidade na posição de forma positiva, entendendo isso como uma forma de incentivar que esteja sempre crescendo. Pacheco vinha sendo titular absoluto no Vovô desde 2020.
“Quando falamos dessa briga sadia, é o que é mesmo. Gosto muito (da disputa pela titularidade) porque isso vai fazer aumentar meu nível. Tem um cara que nós não podemos fazer corpo mole porque ele vai estar à disposição para fazer a melhor versão dele. Isso vai aumentar o nosso ritmo dentro de campo, nossa técnica, nossa vontade de querer vencer. É muito gratificante ter alguém tão qualificado na sua posição. Não podemos esquecer do Kelvyn que atua nessa posição. Tem qualidade também”, disse o lateral.
Ainda tendo cinco dias de trabalhos até o jogo da Copa do Brasil, o Vovô terá um período maior com o calendário livre para realizar atividades, corrigir erros e, talvez, recuperar lesionadas. Já de olho na partida pelo torneio nacional, o lateral alvinegro comemora esse tempo para realização de trabalhos e foca para que possa fazer mais uma boa partida diante da Tuna Luso/PA.
“São raros os momentos de você ter uma semana cheia de trabalho. Isso é super importante para trabalhar a equipe. Quando tem jogos muito próximos, não conseguimos trabalhar tanto taticamente por causa do descanso. Ter essa sequência de dias sem jogos vai ser benéfico para a equipe e também para o Tiago (Nunes) poder aprimorar algumas coisas”, comemorou Victor Luís, concluindo.