O Ceará segue reforçando sua equipe feminina para as disputas que terá na temporada 2022. Com isso, o clube anunciou, nessa quarta-feira (16), a experiente goleira Thaís Helena, vice-campeã da Copa do Mundo de 2007 pela Seleção Brasileira. Seu contrato com o Vovô vai até o fim de 2022.
Com um vasto currículo, a arqueira tem passagens por grandes equipes brasileiras, como Grêmio, São José, Tiradentes, Ferroviária e, por último, São Paulo. No exterior, ela também defendeu FF Yzeure, da França, e ASA Tel Aviv, de Israel. Além disso, Thaís integrou o elenco do Brasil que foi segundo lugar no Mundial de 2007, realizado na China. Na final, a seleção verde e amarela acabou sendo derrotada pela Alemanha. Em 2015, a goleira foi campeã da Libertadores pela Ferroviária/SP.
Em suas redes sociais, a defensora comemorou o acerto e pediu por uma boa temporada. “Que seja um ano abençoado”, escreveu.
Além de Thaís Helena, o Ceará também anunciou a chegada de Jaime Nunes, novo preparador físico da equipe. Formado em Educação Física e com extensão em Fisiologia do Exercício e Fisiologia do Futebol, Jaime trabalhou nos cearenses Ferroviário e São Gonçalo. O profissional já comanda os treinos físicos do elenco alvinegro.
A estreia do time na temporada será apenas em maio, pelo Brasileirão Feminino Série A2. No entanto, como a CBF ainda não divulgou a tabela, não há uma data concreta. Até lá, o grupo terá cerca de três meses de preparação.