O que era para ser simplesmente uma ação solidária acabou se transformando em uma saia justa para o atacante Osvaldo, do Fortaleza. O jogador esteve presente em um jogo beneficente promovido pelo atleta Ciel, na noite desta quarta-feira (22), no bairro Antônio Bezerra, evento que contou com a presença de diversos atletas e ex-atletas do futebol cearense, como o meia Ricardinho, recém-contratado pelo Paysandu, o ex-atacante Magno Alves e o meia Éverton, ex-Fortaleza. Até aí, tudo bem.
O problema veio na hora da partida, quando o time de Osvaldo entrou em campo vestindo o uniforme do Ceará. Em fim de contrato com o Fortaleza e buscando estender o vínculo com o Clube, o jogador teve o cuidado de cobrir o escudo do Vovô, onde jogou em 2011, com um esparadrapo, mas nem isso fez com que o atleta escapasse da fúria de alguns torcedores leoninos na internet.
“Osvaldo vestindo a camisa do Ceará é para confirmar que não fica no próximo ano”, escreveu um torcedor, no Twitter. Outro torcedor postou: “Agora é que tem que dispensar mesmo. É uma falta de respeito”.
Outros torcedores do Fortaleza, entretanto, partiram em defesa do atleta, lembrando o fato de ele ter tapado o escudo alvinegro, lembrando que ele já atuou no próprio Ceará e também falando dos serviços prestados pelo atleta ao clube.
“Galera cai matando, mas esquece que ele, inclusive, já jogou por lá. Menino Osvaldo tem serviços prestados ao Fortaleza. É um direito de qualquer um não querer a renovação de contrato dele, mas não precisa disso…”, escreveu um torcedor.
Jogador se manifesta nas redes sociais
Após a polêmica, o próprio jogador se manifestou em suas redes sociais. Indignado com a repercussão que o fato ganhou, Osvaldo falou em falta de empatia, criticou o fanatismo de alguns torcedores e lembrou que outros atletas e ex-atletas do Leão estiveram no evento e também vestiram o uniforme.
“Que isso, gente? Que loucura é essa, eu fui convidado pelo amigo Ciel para jogar um jogo beneficente e ajudar o próximo. Chegando lá, às camisas eram do Ceará, eu chamei ele e falei que pra mim não seria legal e tapei o símbolo justamente para evitar estes tipos de comentários. Eu mesmo levei cestas básicas para ajudar pessoas que precisam, menos fanatismo nessa hora, torcedores. Meu amor e respeito ao Fortaleza sempre foi acima de qualquer coisa, tinha outros atletas e ex-atletas que jogaram no Fortaleza também. Onde vamos parar com tanta falta de empatia?”, desabafou.
Organizador do evento, Ciel defende Osvaldo
Responsável pelo evento, o meia-atacante Ciel também se manifestou em suas redes sociais para defender Osvaldo.
“E depois desse momento tão lindo de solidariedade, me deparo com uma notícia que me deixou muito triste. Meu amigo Osvaldo, que aceitou participar deste grande evento prontamente, pensando em ajudar muito Maia o próximo e contribuir não apenas com o seu grande futebol, mas também com doações de alimentos e também uma camisa sua para sorteio, foi totalmente mal interpretado na sua conduta, pois não sabia que seria uma camisa alvinegra. Mesmo assim, teve o cuidado de cobrir o símbolo do time para não ofender os torcedores do seu clube”, argumentou, acrescentando que postaria um vídeo sobre o assunto.
Em fim de contrato com o Fortaleza, Osvaldo está no clube desde 2019, quando deixou o futebol da Tailândia e retornou ao Tricolor. Nas entrevistas que concede, o jogador tem deixado claro o seu desejo em renovar com a equipe por mais uma temporada e disputar a Taça Libertadores da América pelo time.
Sou tricolor de coração e achei extraordinária a atituo do nosso craque OSVALDO em contribuir com seu futebol juntamente com tantos outros craques em favor de uma causa tão nobre, parabenizo a todos os atletas que prestaram esse serviço de solidariedade, quanto a cor da camisa si incomoda a alguns torcedores que só sabem criticar e se brincar nunca vão nem ao estádio ver o seu time de coração conquistando grandes vitórias. Osvaldo é um profissional da bola e tem todo o direito de ajudar a quem bem ele quiser, mais uma vez parabéns OSVALDO e todos que participaram dessa grande iniciativa do CIEL. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Osvaldo não pode ser crucificado por isso.
Acho lamentável as condutas de alguns torcedores. Osvaldo é uma pessoa solidária e teve o cuidado de cobrir o escudo do rival. Além do que, como torcedor do tricolor, não vejo nada demais se a causa for nobre, como de fato é. Não é pelo fato dele ter vestido uma camisa do nosso maior rival num jogo beneficente, que ele tenha desrespeito a nossa torcida e o Fortaleza. Osvaldo já nos deu inúmeras provas que amo o nosso clube, que é torcedor do Fortaleza. Será que esses torcedores que criticaram Osvaldo já esqueceu que quando ele voltou para o Leão, o time do Kanal também o queria e ele fez a opção pelo Fortaleza, porque sua paixão pelo Fortaleza falou mais alto!
Osvaldo esta certo .ele é proficional é torcedor do leão e não tem que provar nada quer dizer que se não renovar com o fortaleza terá que encerrar a carreira?
Acho desnecessário as críticas ao profissional que apenas está colaborando em ajudar aquém precisa, ele teve o cuidado de cobrir o escudo do Ceará.
Parabéns ao Oswaldo que no primeiro momento sem saber os motivos fiz brincadeira com sua pessoa, sou torcedor do canal assinm como o outro lado chama o Ceará
Com uma dessa é capaz dele voltar é pro Ceará
parabéns Osvaldo sou tricolor + gostei da atitude de vcs parabéns a todos
Isto mostra os tempos de intolerância que nos vivemos. A humanidade está cada vez pior e a falta de respeito e facilmente espalhada nessas redes sociais.