Em julgamento realizado na tarde desta sexta-feira (11), em Fortaleza, o Tribunal de Justiça de Futebol do Ceará (TJDF-CE) decidiu por extiguir o processo da Federação Cearense de Futebol (FCF) contra o Crato por suposta manipulação de resultados. A FCF pedia a suspensão da equipe das disputas do Campeonato Cearense 2022.
O TJDF decidiu acolher a preliminar apresentada pelo próprio clube caririense e acompanhada pela Procuradoria do TJDF no sentido de extinguir o processo por já ter esgotado o objetivo da FCF, isto é, pelo fato do Crato não estar mais participando da competição.
Havia a possibilidade do Crato questionar a partida em que sofreu WO para implicar alguma mudança na competição, no entanto o próprio advogado do time caririense, Marcelo Oliveira, solicitou a extinção do processo. Também participaram do julgamento os advogados Leandro e Eugênio Vasques, pela FCF, e Alex Santiago, representando os quatro clubes semifinalistas do estadual.
Maracanã e Icasa X Crato
O processo movido por Maracanã e Icasa, que pede a exclusão do Crato pelos mesmos motivos de suposta manipulação de resultados, e que poderia causar uma reviravolta no Campeonato, foi suspenso. O Procurador-Geral, Roberto Henrique, ressaltou que a investigação do caso ainda não foi encerrada e, por isso mesmo, a necessidade da suspensão para que haja segurança jurídica.
As decisões se dão diante da possibilidade de paralisação do Campeonato Cearense, o que chegou a ocorrer no início da semana por determinação do próprio TJDF-CE, que foi derrubada após recurso da FCF junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com as decisões de hoje, o estadual segue normalmente, como pontuou o presidente do TJDF, Frederico Bandeira.
O inquérito que investiga as supostas manipulações de resultados por parte do Crato e de outros atores segue em sigilo.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.