Com pouco tempo no elenco do Fortaleza, o zagueiro Titi já disputará uma grande decisão pelo clube. Neste domingo (23), o Tricolor de Aço encara o Ceará, na final do Campeonato Cearense, na Arena Castelão, às 17h. Em entrevista coletiva, o jogador comentou sobre o duelo e falou quais os principais fatores para que o Leão consiga fazer uma grande partida.
“É uma felicidade muito grande vestir a camisa do Fortaleza, estar vivendo essa emoção de poder vencer um título. Infelizmente a gente não vai ter o nosso torcedor lotando o estádio como é de costume, mas entendemos que o momento em que estamos vivendo na sociedade não nos permite isso, mas a sensação é a melhor possível, de poder já no domingo conquistar o título é uma alegria imensa”, comentou Titi.
O técnico Juan Pablo Vojvoda comandou o Fortaleza em quatro partidas. No ataque, o time soma 20 gols. Na defesa, sofreram apenas um gol. Sobre o setor defensivo, Titi fez sua análise.
“A gente vem se conhecendo dentro de campo e como um todo, não só eu com o Marcelo (Benevenuto) mas todos os companheiros de time, para entender aquilo que o nosso treinador quer. Nada como um dia após dia, jogos, para nos dar o entrosamento necessário para conseguir fazer um sistema defensivo forte e, consequentemente, dar tranquilidade para nossos atacantes poderem fazer os gols e a gente sair com os objetivos, que são as vitórias e as conquistas”, analisou.
No domingo, o Fortaleza entra em campo com a vantagem do empate. O Tricolor teve a melhor campanha da segunda fase, enquanto que o Ceará ficou na terceira colocação. Na semifinal, o time de Vojvoda aplicou 6 a 0 no Atlético Cearense. Titi comentou sobre a preparação para a final.
“A gente tem que manter o foco, manter a maneira como vem trabalhando, jogo após jogo, pensando sempre que o próximo jogo é o mais importante e sabemos que, se tratando de um clássico, se tratando de um rival, a gente tem que estar ainda mais preparado, tem que estar ainda mais concentrado no nosso objetivo que é ser campeão. Mas é claro, com uma semana boa de trabalho, sabendo exatamente aquilo que temos que fazer dentro de campo, que nos dá uma tranquilidade para chegar no fim de semana e fazer nosso trabalho da melhor maneira possível.”
É isso aí. Vamos comemorar o tricampeonato..