O Fortaleza não tem muito tempo para lamentar a derrota no Clássico-Rei. O Leão entra em campo nesta quarta-feira (4) pela Copa do Brasil. O duelo de volta das oitavas de final contra o CRB acontecerá às 16h30, no Estádio Rei Pelé. Após vencer no jogo de ida por 2 a 1, a equipe de Juan Pablo Vojvoda pode avançar até com um empate.
Tinga concedeu entrevista coletiva na reapresentação do grupo e comentou sobre a derrota para o Ceará e projetou o compromisso diante do clube alagoano. O elenco do Fortaleza treina na tarde desta terça-feira (3), às 15h45, no CT do CSA, em Maceió.
“Com certeza foi muito difícil dormir ontem, depois de um resultado como foi, mas estamos concentrados, sabemos da dificuldade que foi e a gente deu o nosso melhor. Clássico é nos detalhes e a gente não foi tão eficiente quanto eles. Sabemos o quanto podíamos melhorar. Fizemos um bom primeiro tempo, poderíamos ter ampliado o placar. Sofremos depois no segundo tempo. Mas bola pra frente, hoje o pensamento é no CRB, temos totais condições de fazer um grande jogo lá, vamos jogar sempre para frente para conseguir a classificação”, disse o camisa 2.
No domingo, Tinga abriu o placar para o Fortaleza. Porém, o Ceará virou a partida com gols de Kelvyn, Cléber e Rick. O resultado manteve o Tricolor de Aço com 27 pontos, mas interrompeu uma sequência de quatro vitórias na Série A. Tinga prosseguiu a entrevista analisando a partida contra o CRB.
“Eles precisam da vitória, então não vão esperar tanto, vão tentar pressionar a gente no começo para ver se vamos errar ou dar alguma bobeira. Vamos estar concentrados e focados. Vai ser um jogo muito difícil. Vamos ter muito espaço, oportunidade de fazer gols, com certeza eles irão dar brecha. No jogo no Castelão, eles jogaram com as duas linhas bem fechadas, no contra-ataque, esperando nosso erro. Isso dificultou bastante. Acho que no Rei Pelé vai ser um jogo mais aberto. Vai ser bom para nós e temos que ser mais eficientes para conseguir a classificação”, comentou o zagueiro.