Já se passaram 6 jogos desde que o técnico Marcelo Chamusca retornou ao Fortaleza para o lugar deixado por Rogério Ceni. De lá até aqui, o tricolor só somou 6 pontos na Série A, sendo três empates e apenas uma vitória sobre o frágil Botafogo.
Diante dos números desfavoráveis e às vésperas do Clássico-rei do próximo domingo, 20, às 20h30, a pressão por uma vitória tem aumentado pra cima do treinador. O lateral Tinga, no entanto, rechaça a cobrança sobre o comandante.
É responsabilidade dos jogadores. A gente sabe que está devendo. Já tivemos vários jogos onde fomos melhores, mas não eficientes. E isso é fundamental numa competição de pontos corridos. Precisamos estar mais concentrados.
Tinga, lateral do Fortaleza
Na 13ª posição da Série A, com 30 pontos, o Fortaleza tem um confronto direto com o Ceará, que ocupa o 11º lugar, com dois pontos a mais. Em coletiva concedida na tarde desta quarta, 16, Tinga falou sobre a importância da vitória por esse aspecto, levando em conta também a situação atual na tabela de classificação.
A gente sabe que a rodada não foi boa pra nós. Não vencendo, complica, pois há chance de outros adversários pontuarem. É decisão.
Tinga, lateral do Fortaleza
Se não vencer, o Fortaleza corre o risco de perder até três posições na tabela de classificação e ficar no limite da zona de rebaixamento.