Os dois próximos compromissos do Ceará serão fundamentais para garantir vaga na Sul-Americana e manter o sonho de buscar a fase prévia da Libertadores. O primeiro desses duelos é contra o Bragantino, no Castelão – seguido do Goiás, fora de casa. O zagueiro Tiago Pagnussat, titular do alvinegro, concedeu entrevista coletiva e projetou o confronto contra o Red Bull.
“O Bragantino é uma equipe qualificada também, sabemos da qualidade dos jogadores. A estratégia talvez não seja a mesma, o professor vem trabalhando isso na semana. A gente foi jogar contra o Flamengo, sabendo da dificuldade que é lá, de uma forma muito mais reativa. Por saber de toda a dificuldade que é jogar no Maracanã contra o Flamengo, mas jogando dentro de casa, no Castelão, temos que impor o nosso jogo e nosso ritmo. Uma grande equipe é isso, ela se adapta as dificuldades e ela se reinventa dentro de campo”.
Questionado sobre os objetivos do clube nesta reta final de Brasileirão, o zagueiro foi cauteloso: “A gente sonha junto. Agora temos que primeiro concentrar em alcançar nossos objetivos. Temos que conquistar logo nossa pontuação, que é 45 pontos, e depois, a gente também tem o objetivo de classificar o clube para a Sul-Americana, que é uma conquista importante para o clube, e após isso vamos em busca do que estiver ao nosso alcance. Nossa equipe sabe o que quer e onde pode chegar. Dentro disso, vamos jogo a jogo, devagarinho, atrás dos objetivos”.
O elenco do Ceará realizou mais um treinamento na tarde desta quinta-feira (14/01), em Porangabuçu. A equipe tem atividades marcadas para a sexta e sábado antes de enfrentar o Red Bull Bragantino no domingo (17/01), às 20h30. Em caso de vitória, o alvinegro chegará aos 42 pontos.
Comentários 1