Tiago Nunes conseguiu sua segunda vitória comandando o Ceará. Diante do Fluminense, triunfo por 1 a 0, gol de Vina. O resultado foi importante e aumentou a diferença do Alvinegro para o Z4. Após o jogo, o técnico concedeu entrevista coletiva, na qual valorizou o apoio da torcida e destacou a inspiração da equipe diante da situação adversa, com um jogador a menos.
+ “Feliz em poder voltar a marcar”, destaca Vina após gol da vitória diante do Fluminense
“O jogo foi dividido em dois momentos. Até o lance da expulsão e depois. É o tipo de vitória que ela se torna emblemática. Ela demonstra que uma equipe que não desiste, uma equipe que acredita, que luta até o final, mesmo pelas circunstâncias adversas, ela pode inspirar muita gente a acreditar também. É a própria inspiração, que nós passamos de dentro do campo pra fora pro nosso torcedor e a recíproca que veio das arquibancadas fez com que a gente construísse o resultado grandioso. Um placar apertado, mas um resultado grandioso, que nos colocar num lugar muito melhor de tabela”, analisou o técnico.
Vina abriu o placar logo no início da partida, cobrando pênalti. Porém, ainda na etapa inicial, Gabriel Dias foi expulso. Com um a menos o Ceará marcou, fechou espaços e suportou a pressão do Fluminense, que foi muito ofensivo na etapa final.
“Abrimos uma margem de 6 pontos a principio do Z4, nos aproximamos da parte de cima da zona da pré-libertadores. No meu ponto de vista, voltamos definitivamente para o campeonato. Tem muita coisa pela frente. Mas demos uma demonstração clara que é possível. Se nós acreditarmos, tivermos esse espírito sempre, principalmente, num aproveitamento das chances de gol, a gente vai brigar por coisas boas dentro da competição”, disse Tiago Nunes.
O Ceará subiu para o 12º lugar com 36 pontos. São seis de diferença para o Z4 e apenas cinco para o G6. No próximo domingo (7), a equipe comandada por Tiago Nunes recebe o Cuiabá, às 20h30, novamente no Castelão, em outro jogo fundamental para as pretensões do Vozão.
“Nós havíamos pedido um voto de confiança ao nosso torcedor. Eu me sinto e me sentia em débito com o torcedor do Ceará, porque viemos para cá para fazer coisas grandiosas, marcar um período, manter o Ceará em crescimento. (…) Gratidão! Quero agradecer de coração a todos que vieram ao estádio. Já deixar mais uma vez a convocação para o jogo contra o Cuiabá, em que precisamos mais uma vez da presença da torcida para que eles venham, façam esse caldeirão no Castelão e passem essa energia boa para que possamos correr mais dentro de campo”, comentou.