Na tarde desse sábado (19), o Ceará venceu o Atlético de Alagoinhas, por 1 a 0, pela Copa do Nordeste, mesmo com um time prioritariamente considerado reserva. Após o confronto, o técnico Tiago Nunes comentou sobre a partida e explicou o motivo de ter poupado vários atletas titulares, além de evitar fazer qualquer avaliação técnica devido as condições do gramado:
“A avaliação técnica do jogo fica muito prejudicada porque é praticamente impossível jogar futebol nesse gramado. Gramado horroroso. A gente precisa pensar muito antes de conseguir dar sequência nas jogadas. Também pensando nisso e no desgaste físico de muitos jogadores, a gente fez uma rodagem para ver alguns jogadores iniciando a partida, para dar mais minutos para alguns jogadores que não vinham jogando, descansar outros, e testando formações”.
Tiago Nunes voltou a reclamar das condições do gramado do estádio Carneirão. Para o técnico, a qualidade ruim do campo de jogo nivelou a partida, tecnicamente falando. Ele ainda bateu na tecla do desgaste físico, devido a viagem outras adversidades que a equipe enfrentou:
“Se você não tem um bom campo, um bom gramado, boas condições, logicamente que afeta a parte técnica. Em um campo muito ruim hoje, acaba nivelando o jogo tecnicamente. A gente tem muito desgaste físico, não só pela viagem, pela logística, mas também por enfrentar algumas adversidades como essa”.
Com a vitória sobre o Atlético de Alagoinhas, o Ceará se isolou ainda mais na liderança do Grupo B e encaminhou a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. Tiago Nunes valorizou o posto de líder da chave, mas ressalta que o time está mais preocupado com o “jogo a jogo”:
“A gente sabe que a classificação é importante. Ser líder nos trás vantagem para as fases seguintes, mas nós estamos preocupados com a tabela, estamos preocupados com o jogo a jogo, em deixar todos os atletas em ótimas condições”, finalizou.