O Ceará conseguiu uma importante vitória na noite deste domingo (14), na Arena Castelão. Diante de mais de 20 mil torcedores, o Vozão bateu o Sport por 2 a 1, com gols de Vina e Marlon. Mikael descontou. Após a partida, que foi válida pela 32ª rodada do Brasileirão, o técnico Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva e analisou o desempenho da equipe.
+ Com gols de Vina e Marlon, Ceará vence Sport na Arena Castelão e sobe na tabela
+ CBF comunica nova alteração no horário do Clássico-Rei, pelo Campeonato Brasileiro
“O ponto forte da nossa equipe foi o aproveitamento, porque, tecnicamente, nós tivemos dificuldades, não conseguimos apresentar uma continuidade de jogadas, tivemos muito menos tempo com a bola no pé, o adversário finalizou bastante contra o nosso gol. A doação física que os caras tiveram em campo também. Teve muita doação, um aproveitamento bom e, principalmente, o adversário que não tinha nada a perder no jogo, se atirou para buscar o resultado e, muitas vezes, foi superior a nossa equipe dentro do campo. Então, isso acabou fazendo com que a gente tivesse mais dificuldades”, destacou Tiago Nunes.
Como nós já jogamos muito bem em outras partidas e não vencemos, hoje foi a nossa vez de não fazer um grande jogo, mas ter um aproveitamento acima da média e colher os três pontos, que nos colocam um passo a mais na busca pelos objetivos na competição
Tiago Nunes
Com o resultado, o Ceará subiu para a décima colocação, agora com 42 pontos. Desta forma, o Alvinegro se aproxima da sonhada marca dos 45. Um dos destaques da vitória foi a presença da torcida, num total de 20.362 torcedores. O treinador agradeceu mais uma vez.
“Uma vez mais, primeiro gostaria de agradecer a presença do nosso torcedor, que se fez presente em ótimo número e tem criado um carinho pelo nosso time, apoiado o tempo todo, sendo importantíssimo nos momentos de dificuldade dentro da partida, incentivando sempre, não criticando ninguém. Sendo sempre muito parceiro dentro de campo na luta pelos resultados.”
O próximo jogo é contra o Fortaleza, o Clássico-Rei da quarta-feira (17), às 20h, no Gigante da Boa Vista. O Leão vem de derrota para o Bragantino, mas tem um dia a mais de descanso, já que jogou no sábado. Tiago comentou sobre o pouco tempo de preparação.
“Eu não diria que é uma semana diferente, até porque nós temos somente dois dias de preparação para jogar esse clássico, o adversário tem um dia a mais de recuperação em relação a gente, jogou no sábado. Nós temos que estar agora muito conscientes que precisamos aproveitar esse tempo para descansar os atletas, preparar mentalmente e estrategicamente para fazer um grande jogo”, ressaltou.