Vina voltou a balançar as redes neste sábado (20), desta vez no empate diante do Atlético/GO, fora de casa, pela 34ª rodada do Brasileirão. O camisa 29 anotou um golaço de falta. O Ceará retorna com um ponto após o 1 a 1 no Estádio Antônio Accioly. Durante a entrevista pós-jogo, na beira do gramado, o meio-campista criticou a atuação da arbitragem e dedicou o gol ao filho recém-nascido.
+ Ceará sai na frente mas cede empate e fica no 1 a 1 com o Atlético-GO
+ Nasce Enrico, segundo filho do meia Vina; jogador presta homenagem nas redes sociais
“Falar da arbitragem é complicado. Se for falar com eles, dão cartão. Eles não têm humildade de reconhecer o erro. Falta toda hora para o time deles. A gente sabe que eles estão jogando em casa, que o torcedor vai cobrar. Só que é vergonhoso, tem que ter pulso, tem que ter personalidade para apitar. Não pode ficar jogando para o time da casa, ainda mais agora que voltou o torcedor. É como falei, é humildade de reconhecer. Aí você vai falar com eles e o que fazem? Te dão cartão porque é a arma que eles têm para fazer isso com o jogador”, disse Vina.
O meio-campista marcou seu sétimo gol pelo Ceará nesta edição da Série A. São cinco tentos em seis jogos. No total, Vina tem 20 gols em campeonatos brasileiros pelo Vozão, sendo o artilheiro isolado do clube no histórico da competição. O gol aconteceu em um momento especial, com o nascimento do seu filho na última quinta-feira.
“Gol para o meu filho que nasceu agora, feliz demais. Uma jogada trabalhada, ensaiada. A gente sabia que no canto do goleiro poderia surpreender”, comentou o meia.
O Ceará volta a campo na próxima quinta-feira (25), contra o Corinthians, na Arena Castelão. O Vozão é o oitavo colocado com 46 pontos.