Único representante do interior do estado com chances de terminar a primeira fase do Campeonato Cearense com uma vaga no G4, o Iguatu segue com 100% de foco na partida decisiva deste sábado (19), contra o Icasa. Não era pra menos, afinal basta uma vitória simples para o Azulão do Centro-Sul conquistar uma inédita vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2023.
Em entrevista ao portal Torcida K, o técnico da equipe, Washington Luiz destacou a trajetória da equipe, que viveu uma oscilação nessas treze partidas, mas enxergou nos bons e maus momentos um amadurecimento.
“Todas as situações acontecidas durante a competição serviram para o nosso grupo amadurecer. A oscilação no início da competição, os maus resultados, as críticas vindas no meio da competição, e esse crescimento na reta final, serviu para que nós pudéssemos amadurecer, e sabermos lidar com um jogo tão difícil como esse que é contra o Icasa. Então, nós esperamos fazer realmente um grande jogo, esperamos sair daqui com os nossos objetivos conquistados”, projetou o técnico.
O comandante do Azulão reconheceu que o grupo tem em mente o quanto o resultado positivo favorecerá não só ao Iguatu, mas à trajetória profissional de cada um. Entretanto, focar em alcançar os objetivos durante os 90 minutos pode facilitar para o fator psicológico diante da pressão.
“Todo o grupo é consciente do que o jogo pode nos dar profissionalmente, que pode mudar a equipe do Iguatu. Nós sabemos da nossa responsabilidade na partida, mas precisamos, nesse momento, focar apenas nas ações do jogo, porque ações assertivas no jogo nos aproxima do nosso objetivo, que é o resultado positivo”, ressaltou.
Washington Luiz considera que o torcedor pode jogar junto com o grupo com o apoio nas arquibancadas.
“[Quero] pedir para que o torcedor possa vir a campo e possa nos ajudar a conseguir os objetivos do clube, e os nossos objetivos. Todo o trabalho que é feito, é para deixar o torcedor feliz. Então, esse torcedor precisa não só comparecer ao campo, como também jogar junto com a nossa equipe. Ele jogando junto com a nossa equipe, vai nos ajudar a conseguir esses objetivos, que são muito difíceis. Mas, contamos realmente em poder dar essa alegria ao nosso torcedor e poder marcar uma página positiva no clube”, finalizou.