Nos primeiros 90 minutos das oitavas de final da Copa do Brasil, deu Fortaleza na Arena Castelão. O Tricolor venceu o Ceará por 2 a 0 e abriu vantagem no confronto. Agora, o Alvinegro precisa vencer por dois gols para levar o jogo da volta – dia 13/07 – para os pênaltis. Para avançar no tempo normal, terá que triunfar por, pelo menos, 3 a 0.
Após o jogo, o técnico Marquinhos Santos assumiu a culpa da derrota: “Se houve uma derrota, um erro estratégico, esse erro foi meu. Os atletas se doaram, se propuseram a fazer aquilo que foi treinado em pouco tempo. Os atletas estão buscando, estão trabalhando. Estão indignados com a derrota, mas acredito nesse grupo e que eles vão dar a resposta já no final de semana”.
O comandante alvinegro, contudo, garantiu que nada está decidido: “A derrota dentro de um clássico tem um peso. Mas ela não pode ter mais peso do que três pontos, é a primeira parte de um jogo eliminatório. Tem que se ter equilíbrio. Temos um caminho pela frente, não tem nada definido, acredito no grupo, nos meus comandados”.
O Ceará já volta a campo no próximo domingo (26). Às 18h, na Arena Castelão, a equipe recebe o Atlético/GO, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações