A novela que envolveu o Campeonato Cearense nos últimos meses chegou ao fim. Por decisão unânime, a corte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) cassou, nesta quinta-feira (23), decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/CE) e determinou a homologação dos resultados do Campeonato Cearense 2022. Com isso, de forma oficial, o Fortaleza é tetracampeão estadual e Atlético Cearense e Crato estão rebaixados para a Série B.
O processo que estava em vigor julgava o Crato, suspeito de envolvimento em manipulação de resultados. Com isso, alguns clubes pediam a exclusão da equipe caririense e que todos as suas partidas fossem declaradas perdidas por W.O, o que mudaria toda a tabela do certame, incluindo a formação dos classificados às quartas de final – o Maracanã, por exemplo, herdaria a vaga do Iguatu, que eliminou o Ceará.
No entanto, nesta quinta-feira, todos os magistrados do STJD presentes, seguidos por Felipe Bevilacquia, relator do caso, decidiram por não suspender a competição. Além disso, a entidade determinou que Luiz Felipe Bulus Alves Ferreira, corregedor regional do Nordeste, investigue o motivo pelo qual o TJD/CE insistiu, de maneira viciosa, no caso.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações
Ainda vai juiz que é torcedor do Ceará se meter com stjd? Chupa pra aprender a não misturar as coisas seu otário