O nome de Steven Mendoza foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF na quarta-feira (10), com isso o colombiano já está regularizado e pode fazer a sua estreia pelo Ceará.
Por ser uma transferência internacional, a regularização demorou um pouco mais. O atacante de 28 anos estava no Amiens, da segunda divisão francesa. O vínculo dele na França terminaria no meio do ano, mas o Ceará se antecipou e pagou uma compensação financeira para ter o atleta de forma imediata.
A oficialização da contratação de Mendoza aconteceu em 27 de fevereiro, ele assinou contrato até o fim de 2023. Já atuou por América de Cali e Deportivo Cali, Corinthians, Bahia, Chennaiyin, da Índia, e New York City, da MLS. Além disso, foi Campeonato Brasileiro em 2015 pelo clube paulista.
O Ceará irá pagar 600 mil euros pela contratação do novo reforço. Sendo que 400 mil já foram pagos a vista, o restante será dividido em três vezes. Isso torna Mendoza (R$ 4,05 milhões) a segunda contratação mais cara da história do clube, atrás apenas de Wescley (R$ 4,4 milhões, na época).