Com o objetivo de voltar a vencer pelo Brasileirão Série A, o Fortaleza encara o Sport na noite deste domingo (26), na Arena Pernambuco, em duelo válido pela 22ª rodada. As duas equipes acumulam uma sequência sem vitórias no campeonato, sendo a situação do rubro-negro muito mais crítica. A bola rola às 18h15.
+ Sistema de irrigação da Ilha do Retiro sofre rompimento e Sport x Fortaleza será na Arena Pernambuco
+ CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil
Quarto colocado com 33 pontos, o Fortaleza não vence na Série A desde 7 de agosto, quando bateu o Palmeiras na capital paulista. De lá para cá, o time acumula três empates e três derrotas. Neste período, o Leão do Pici conseguiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil eliminando o São Paulo. O Sport não vence desde 1º de agosto, quando derrotou o Bahia. A equipe pernambucana é a penúltima colocada com 17 pontos e não balança as redes há sete jogos.
Sport
O Sport acumula sete partidas sem vencer, sendo quatro derrotas e três empates. O retrospecto afundou a equipe na zona de rebaixamento. Buscando a recuperação, o Leão da Ilha necessita da recuperação. O novo técnico, Gustavo Florentín, tenta a primeira vitória. Ele não contará com o zagueiro Rafael Thyere, suspenso pelo acumulo de cartões. Zé Welison está de volta ao time. Recém-contratados, o volante Nicolás Aguirre e atacante Vander Vieira são opções. Tréllez também deve estar à disposição após sofrer uma entorse no tornozelo. João Igor e Neilton estão no departamento médico.
Provável Escalação: Mailson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Tréllez, Paulinho Moccelin e Mikael (André). Téc.: Gustavo Florentín.
Fortaleza
Para esta partida, Vojvoda não contará com David. O atacante recebeu cartão vermelho contra o Inter e está fora do jogo. Porém, Tinga retorna à defesa após cumprir suspensão. Ángelo Henríquez deve ser mantido no ataque. Felipe retorna após se recuperar de lesão. Romarinho, que teve uma tendinite no tornozelo esquerdo, voltou a treinar com o grupo, mas ainda é dúvida.
Provável Escalação: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu, Felipe, Éderson, Lucas Lima e Lucas Crispim; Robson e Ángelo Henríquez. Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Arbitragem
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Transmissão
Premiere e Rádio Torcida K