Um corre contra o tempo para se recuperar dentro da competição e alcançar um lugar nas quartas-de-final, o outro depende apenas de si para se classificar nas duas últimas rodadas da primeira fase. Sport e Ceará se enfrentam neste sábado (3), às 16h, na Ilha do Retiro, em posições opostas, mas em ascensão.
O Leão, depois de nove jogos sem ganhar, engatou duas vitórias seguidas – uma pelo pernambucano e outra pela Copa do Nordeste -, uma delas no clássico contra o Santa Cruz. Já o Vovô depois de quatro jogos sem vencer, conquistou um triunfo importante sobre o CSA e segue como o único invicto do Nordestão.
O confronto é uma reedição da final de 2014, quando o rubro-negro pernambucano levou a melhor. Aliás, embora o Ceará não vença o Sport na Ilha do Retiro desde 1993, quando as duas equipes se enfrentam pela Copa do Nordeste, o duelo é marcado pelo equilíbrio . São cinco jogos até aqui, com duas vitórias pra cada lado e um empate.
+ Mirando liderança no Nordestão, Ceará precisa quebrar tabu de 27 anos
+ Copa do Nordeste: dirigentes discutem utilização do VAR a partir das quartas
Sport
Depois de conquistar a primeira vitória na Copa do Nordeste, o Sport vai motivado para o jogo contra o Ceará e tem retornos em seu elenco à disposição de Jair Ventura. Tréllez e Ronaldo retornam de suspensão. Por outro lado, Thyere, expulso no clássico contra o Santa Cruz, está fora.
Evoluindo jogo a jogo, parabéns a todos pela grande e merecida vitória, sem falar que poderia ter sido uma goleada, mas valeu mesmo assim! Seguimos na luta e melhorando a cada treino e a cada jogo!
Meia Thiago Neves, após vitória contra o Santa Cruz.
Provável escalação: Luan Polli; Patric, Chico (Maidana), Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo (Betinho) e Thiago Neves; Neílton, Jonas Toró e Mikael. Téc.: Jair Ventura.
Ceará
Guto Ferreira gostou do desempenho do Ceará na vitória sobre o CSA na rodada passada. Com isso, a tendência é que ele repita o time diante do Sport. O comandante alvinegro continua sem contar com Fernando Sobral, Yony González e William Oliveira, com covid-19. Fabinho, com virose, e Jael, lesionado, também desfalcam a equipe.
A gente sabe da dificuldade que é jogar lá em Recife contra o Sport, uma equipe de Série A. Mas a gente sabe que o momento agora é outro. São jogadores diferentes, a gente tem uma boa equipe. Sabemos a dificuldade, é um clássico aqui do Nordeste e a gente espera fazer um grande jogo lá em Recife e buscar a vitória.
Goleiro Richard, sobre não vencer o Sport na Ilha do Retiro há 27 anos.
Provável escalação: Richard; Gabriel Dias, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Oliveira, Charles e Vina; Steven Mendoza, Saulo Mineiro e Cléber. Téc.: Guto Ferreira.
Arbitragem
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA).
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA).
Transmissão
Nordeste FC, PPV da Copa do Nordeste e TV Jangadeiro.