Nesta terça-feira (7), na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ocorreu o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Na ocasião, ficou definido que, pela segunda vez na história da competição, Ceará e Fortaleza vão se enfrentar. O único duelo até aqui aconteceu em 2021 e teve resultado positivo para o lado do Leão.
À época, o tricolores vinham encantados com o início de trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda, enquanto o Ceará passava pela pior fase da então era Guto Ferreira, quando o time já acumulava dois vices (Campeonato Cearense e Copa do Nordeste) e uma eliminação (Copa Sul-Americana).
O primeiro jogo da decisão de 2021 ficou no 1 a 1. Cléber (Ceará) e Wellington Paulista (Fortaleza) foram os responsáveis pelos gols na Arena Castelão. No entanto, a partida de volta teve amplo domínio do Tricolor de Aço. Felipe abriu o placar e David, duas vezes, decretou a classificação – e a goleada – leonina por 3 a 0.
Esse jogo foi, talvez, o mais emblemático da histórica campanha do Fortaleza na Copa do Brasil. O time de Vojvoda foi até às semifinais do torneio, passando por CRB (oitavas), São Paulo (quartas) e parando apenas no Atlético/MG.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.