Pela sétima rodada do Brasileiro Série D, o Guarany de Sobral conquistou uma importante vitória diante do Juventude Samas, do Maranhão. O resultado consolidou o Cacique do Vale na liderança do Grupo 2, abrindo vantagem momentânea para o segundo colocado. O outro representante cearense que jogou neste sábado (17), o Caucaia foi goleado pelo Treze, que venceu a primeira na competição.
No Junco, aos 32 do primeiro tempo, após boa jogada pela direita, a bola foi cruzada na área e Hulk chegou na segunda trave cabeceando para o gol. O Juventude chegou ao empate aos 42 do segundo tempo. Doda cobrou falta com perigo, Cris cabeceou sem chances para o goleiro. Porém, aos 47′ da etapa final, após a defesa maranhense bater cabeça, o zagueiro mandou contra o próprio gol e acertou o travessão. Na sobra, André Mascena completou para o gol, garantindo a vitória do Cacique do Vale.
Com este resultado, o Guarany chegou aos 15 pontos, abrindo quatro de vantagem para o segundo colocado 4 de Julho, que ainda joga na rodada. Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar pelo returno do grupo, desta vez no Estádio Pinheirão. O jogo acontecerá no domingo (24).
11 gols sofridos em 2 jogos
O Caucaia voltou a ser goleado. No Raimundo de Oliveira, nesta tarde, a Raposa Metropolitana perdeu por 4 a 0 para o Treze, que obteve a sua primeira vitória na Série D. Logo aos cinco minutos, Anderson Gindré roubou a bola do zagueiro do Caucaia, avançou e escolheu o canto, abrindo o placar. O segundo não demorou para acontecer. Após jogada de lateral, João Ananias chutou de dentro da área. Na etapa final, o Treze ampliou sua vantagem. O terceiro aconteceu ainda no primeiro tempo com Gerônimo. O quarto gol aconteceu apenas nos momentos derradeiros do jogo. Esquerdinha cruzou da direita para Gustavo Índio, ele dominou e chutou na saída do goleiro.
O time paraibano subiu para a quinta colocação com oito pontos. O Caucaia é o último com cinco pontos e chegou a duas derrotas seguidas, com 11 gols tomados apenas nesses dois jogos. A Raposa foi goleado pelo Sousa/PB por 7 a 0 na rodada passada.