O Guarany venceu o Palmas/TO por 2 a 1 pela Série D em jogo realizado na tarde deste sábado (19). A partida aconteceu no estádio do Junco, em Sobral. Os gols do Cacique do Vale foram anotados por João Gabriel e André Mascena, ambos no segundo tempo. O Palmas descontou por meio de Rafael no finzinho do embate.
Com o resultado, o Guarany segue invicto na competição, sendo três vitórias em três jogos disputados. O Cacique se isolou ainda mais na liderança do campeonato nacional, com nove pontos estabelecidos dentro do Grupo A2. Já o Palmas/TO perdeu seu terceiro jogo na Série D, se complicando na lanterna do grupo.
O jogo
O primeiro detalhe a ser destacado na partida é sem dúvidas o sol escaldante da tarde sobralense. Detalhe que influenciou visivelmente no desgaste físico dos atletas.
Sem inspiração, os dois times se mantiveram cautelosos durante os primeiros 20 minutos da etapa inicial. Após a parada para hidratação, aconteceu uma boa jogada dos visitantes. O lateral Matheus conduziu bola pela esquerda e bateu cruzado. O camisa 5 João tentou desviar de letra, mas sem sucesso.
Aos 40, o Cacique do Vale arriscou em arremate de longa distância. Depois de boa investida pela ponta, Danilo recebeu passe, fez o corta luz e deixou para Iago Emanuel chutar sem direção. Três minutos mais tarde, Daniel Passira, em boa condição, tentou finalizar de primeira, mas novamente a chance foi desperdiçada.
Na volta do intervalo, o Guarany de Sobral conseguiu abrir o marcador depois da entrada de Gabriel. O camisa 17 recebeu excelente lançamento em profundidade, dominou e tocou no canto direito da meta tocantinense. No minuto seguinte, os visitantes responderam em um chute forte de fora da área, que passou com perigo à esquerda de Théo. Aos 32, o Guarassol ampliou o marcador em boa descida do lateral André Mascena. O camisa 2 recebeu passe de João Gabriel e fez o segundo do Cacique.
Depois de sofrer nos dois tentos, o Palmas tentou reagir dentro da partida. Rafael Gladiador aproveitou o vacilo da zaga do Guarany e diminuiu o placar do confronto aos 42 minutos. O gol deu confiança à equipe visitante que partiu pra cima nos acréscimos finais, mas sem organização, o Guarany segurou bem o resultado e garantiu sua invencibilidade por mais uma rodada.