Na tarde deste sábado (6), o Ceará bateu o Vitória por 3 a 1 na Arena Castelão, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O triunfo veio graças a atuação de dois jogadores: Jacaré abriu o placar para o alvinegro e Saulo Mineiro completou o resultado com dois gols. Vico anotou o único tento da equipe rubro-negra.
Com este resultado, o alvinegro chega a quatro pontos na competição. Enquanto isso, o Vitória estaciona nos três. O próximo desafio do Ceará na ‘Lampions’ será contra o Altos, fora de casa, no sábado (13), às 16h. A equipe ainda conhecerá sua tabela na segunda fase do Campeonato Cearense. Já o Leão da Barra encara o Bahia, no mesmo dia e no mesmo horário.
O Jogo
A equipe rubro-negra esteve melhor no começo da partida. O atacante David criou duas boas oportunidades que levaram muito perigo. Na primeira delas, o camisa 7 arrematou forte, de fora da área, a bola passou à esquerda da trave. Pouco depois, David também conseguiu finalizar, mas Richard defendeu. O Ceará respondeu pela esquerda: Saulo arrancou, invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora.
Aos poucos ao alvinegro equilibro o jogo. Saulo, novamente, foi lançado em profundidade. Ele bateu cruzado, pressionado pelo zagueiro, e mandou para fora. A grande chance do Ceará aconteceu aos 31 minutos: Naressi deu ótimo passe para Marlon, o meia apareceu na cara do gol e chutou desequilibrado em cima do goleiro.
O Ceará quase abriu o placar com o lateral Kelvyn. Ele tabelou com Saulo e encheu o pé de fora da área. A pancada acertou a trave e voltou nos pés do próprio Kelvyn, mas ele não dominou e a bola saiu. Do outro lado, Gabriel Bispo cobrou falta de muito longe, Richard caiu no canto e pegou.
Na volta do intervalo, em cobrança de falta próxima à grande área, Vico bateu com categoria, mas o goleiro alvinegro encaixou. Percebendo a necessidade de velocidade no ataque, Guto Ferreira sacou Wescley e colocou Victor Jacaré. E o jovem atacante não decepcionou: contra-ataque rápido do Ceará, Saulo tocou de cabeça para Marlon. O meia acionou Jacaré, que passava em velocidade. O camisa 40 soltou a bomba da entrada da área, anotando um belo gol.
Com a desvantagem no placar, o Vitória saiu mais ao ataque: Vico bateu de fora da área e a bola passou perto do travessão. Minutos mais tarde, Klaus falhou e Richard trombou com David na grande área. O árbitro apontou pênalti. Na cobrança, o próprio Vico bateu com categoria e deslocou o goleiro alvinegro, empatando o jogo.
Quando a partida se encaminhava para o empate, o Vovô buscou o triunfo. Jacaré não desistiu da jogada, brigou com a zaga do Vitória e recuperou a bola. Ele cruzou na medida para Saulo Mineiro cabecear. O goleiro salvou, mas Saulo completou no rebote. Ainda deu tempo para Saulo marcar outro gol. Ele bateu de fora da área e acertou um belo chute no canto, anotando seu segundo tento na partida.