O Fortaleza voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço derrotou o Palmeiras por 1 a 0, na noite deste sábado (20), em duelo válido pela 34ª rodada. Robson foi o autor do gol da vitória. Desta forma, o time de Vojvoda encerra uma sequência de cinco jogos sem triunfo na Série A e de seis jogos no total. Foi o décimo gol de Robson pelo Fortaleza na competição, totalizando 15 em toda a temporada.
No final da partida, o árbitro anulou um gol do Palmeiras por impedimento. Nos acréscimos, Pikachu desabou no gramado, perto do banco, o lateral foi atendido e deixou o gramado na ambulância. Ele saiu consciente após uma queda de pressão, de acordo com a assessoria.
Com este resultado, o Fortaleza volta ao quarto lugar, agora com 52 pontos. Para seguir no G4, a equipe tem que torcer por um tropeço do Corinthians, que encara o Santos, fora de casa, neste domingo (21). O Timão tem 50 pontos. O Palmeiras está em terceiro lugar, com 58 pontos.
Na próxima rodada, o Leão encara o Santos, na Vila Belmiro, na quinta-feira (25), às 19h. O Verdão treina na manhã de domingo na Academia de Futebol. Outra atividade na segunda, o jogo contra o Atlético-MG na terça e na quarta a delegação viaja para Montevidéu, onde disputa a final da Libertadores contra o Flamengo.
O Jogo
Aos sete minutos, Jussa achou espaço na intermediária e soltou a bomba. A bola passou perto da trave direita de Weverton. A resposta veio com Gustavo Scarpa, que bateu por cima da meta. Robson também criou uma oportunidade pela esquerda, mas o chute subiu demais. O jogo esfriou um pouco, mas com o Fortaleza sempre melhor. Aos 38 minutos, David arrematou de fora da área, Weverton deu rebote e Robson chegou completando para as redes. No final do primeiro tempo, Scarpa cruzou fechado, a bola passou por Boeck, mas Yago Pikachu salvou em cima da linha.
Na volta do intervalo, jogo truncado e com poucas emoções. O Palmeiras tentou algumas vezes, mas a defesa do Fortaleza conseguia impedir as investidas. Apenas aos 28 minutos, Dudu trouxe da esquerda para o meio e bateu colocado, Boeck segurou firme. A resposta do Leão veio com Robson, que aproveitou cruzamento de Edinho, mas mandou para fora. Aos 44 minutos, Patrick de Paula acertou um chute de fora da área e Boeck aceitou. A bola entrou e o Palmeiras comemorou o gol. Porém, após analise do VAR, o lance foi anulado por conta da posição irregular de Gustavo Gomez. No final, Marcelo Boeck se redimiu fazendo grande defesa num chute de Wesley. Com os 11 minutos de acréscimos, Benevenuto ainda salvou uma boa em cima da linha.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão.
Público: 18.139 torcedores.
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Edinho), Matheus Jussa, Ronald, Matheus Vargas (Felipe) e Bruno Melo; Robson (W. Paulista) e David (Henríquez). Téc.: Vojvoda.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo (Patrick de Paula) e Zé Rafael; Gustavo Scarpa (G. Veron), Raphael Veiga e Dudu (Wesley); Rony. Téc.: Abel Ferreira.
Gols: Robson (FOR)
Cartões Amarelos: David e Benevenuto (FOR) / Zé Rafael (PAL)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Labes (SC)
Quarto árbitro: Leo Holanda (CE)
VAR: Pathrice Corrêa Maia (RJ)