O presidente do Ceará, Robinson de Castro, publicou em seu Twitter que fará uma representação contra Wagner Reway, árbitro que comandou o VAR na partida deste sábado (24) entre o alvinegro e o Vitória. O protesto junto à Comissão de Arbitragem da CBF será pela chamada que resultou na expulsão de Gabriel Dias, já nos acréscimos da partida.
+ Com gols de Vina e Messias, Ceará bate Vitória e vai à segunda final seguida do Nordestão
Aos 46 minutos do segundo tempo, Gabriel Dias se envolveu em um lance com Wesley, os dois acabaram caindo. Wagner Reway chamou o árbitro Zandick Gondim Alves Junior para observar o lance e mostrou o vermelho de forma errônea para o lateral do Ceará.
Desta forma, Gabriel Dias desfalcará o alvinegro no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Para a posição, Guto Ferreira tem apenas Buiú para a posição. O técnico também poderá improvisar algum outro jogador.
Nas redes sociais, os torcedores também relembraram participações diretas de Wagner Reway em lances polêmicos envolvendo o Ceará. Um pênalti não marcado contra o São Paulo e uma expulsão de Samuel Xavier.
Veja o lance da expulsão de Gabriel Dias: