Presidente eleito para o triênio 2022-2024, Robinson de Castro falou com exclusividade ao repórter Lucas Mota, do O Povo, e dirigente exaltou o momento vivido pelo clube e o colocou como principal equipe nordestina. Quinto no seguido na Série A, segundo ano consecutivo chegando à final da Copa do Nordeste e garantindo vaga na Sul-Americana. Representante nordestino na elite do futebol brasileiro ao lado de seu rival Fortaleza, já que Bahia e Sport foram rebaixados para à Série B do Campeonato Brasileiro, o mandatário fez uma análise do trabalho que vem sendo desenvolvido e colocou seu clube como o número um dentre os clubes do Nordeste.
“Avalio o protagonismo do Ceará como uma conquista com muito mérito e trabalho feito a várias mãos, além do apoio da torcida maravilhosa e do Conselho Deliberativo. O Ceará conseguiu, com as próprias forças, a competência e resiliência para alcançar esse status, assistindo a derrocada das até então grandes forças do Nordeste. Acho que o Ceará é o principal clube do Nordeste e terá o maior orçamento de 2022 dos clubes da Região”, afirmou o presidente do time de Porangabuçu.
Décimo terceiro no Ranking Nacional de Clubes da CBF, o Vovô conseguiu sua melhor posição com os feitos dessa temporada. Apesar de ter deixo um gostinho de que poderia ter ido além, o clube chegou às finais da Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, está indo para o quinto ano seguido na Série A do Brasileirão e segundo consecutivo na Sul-Americana, segunda principal competição do continente. Para 2022, estima-se que um orçamento de R$160 milhões injetados diretamente aos clubes do Vovô.
Com mudanças em todas as áreas, principalmente nos setores de marketing e atendimento aos torcedores nas lojas do clube, o Ceará arrecadou mais de R$16 milhões entre final de 2019, período em que o Vovô instaurou a marca própria “Vozão”, e novembro de 2021 com vendas de uniformes. Além disso, o clube hoje conta mais com de 30 mil sócios torcedores adimplentes.
“O Ceará vai para o quinto ano de Série A. É uma credibilidade muito grande. O clube conseguiu se reinventar em várias áreas. Em especial, a área de relacionamento com o torcedor. O programa de sócio é extraordinário. Uma loja de varejo que vende de forma absurda, além de outras iniciativas na parte de infraestrutura. A quantidade de investimento feito é fora da curva para um clube do Nordeste”, avaliou Robinson de Castro.
Buscando sempre por evolução, principalmente dentro das quatro linhas, o dirigente alvinegro quer aumentar os acertos e diminuir as falhas para que o Ceará possa se firmar na Série A e conquistar colocações melhores.
“Você sempre precisa melhorar mais. A gente tem buscado aproveitar esse período todo para investir em estrutura, montar times competitivos, melhorar o patamar dos atletas que trazemos para cá. Cada vez mais estamos eliminando os erros e diminuindo aquela distância para clubes com maior poder aquisitivo”, finalizou.
Robinson de Castro foi recentemente eleito para seguir como presidente do Ceará para o triênio 2022-2024.
Kkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmmkkkkjmkmmmmmmmkkmkkkkmaiordo nordeste é o leoaooooooooo
Seu R.C. o Sr. é doido é? ou se faz pra melhor passar? Kkkkkkkkkkkk
Esse senhor deve ser doido ou então bebe gás , acorda maluco e encara a realidade , quem manda no Nordeste é o LEÃO .
Falou do time dele que vai jogar a sulamericana